terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Submundo HQ N°401 - TOP 10: As "Melhores CAPAS" de HQ's em 2021...

Selecionar as 10 MELHORES capas de gibis ao longo de um ano não é uma tarefa fácil... Pois mesmo durante a ressaca da pandemia, foram muitos os lançamentos de 2021 em que imagens clássicas (de artistas saudosos e consagrados) se misturavam com as mais modernas (igualmente bonitas e atrativas pra uma capa de gibi)!
 
Assim, foi uma tarefa bastante complexa (e prazerosa, é claro: rs) ter que escolher entre inúmeras capas assinadas por grandes mestres das HQs, tais quais: O REI Kirby, as belíssimas capas da "Espada Selvagem de Conan", Alex Ross, Frazetta, John Byrne, entre outros!   

Confira abaixo a minha seleção (pessoal) de CAPAS favoritas de 2021:

E já vamos começar este "TOP 10" com o REI Kirby... que indiretamente inspirou 2 das melhores CAPAS do ano. Digo, quando eu falo "indiretamente", é apenas porque a "Coleção Clássica Marvel" não se utiliza de capas originais publicadas nas revistas do exterior, mas, sim, de QUADROS internos das histórias, que acabam recortados e transformados em belas CAPAS dessa coleção que já nasceu épica. Assim, tivemos 2 magníficas e impactantes imagens produzidas por Jack Kirby pros Vol. 2 e 7 da CCM, com: "4F" (e um sinistro "Dr. Destino" em sua 1º aparição nas HQs) e o "Cap. América" (estilhaçando uma vidraça, rs)! Outro grande mestre das fases áureas da Marvel e DC aparece aqui em DOSE DUPLA também: John BYRNE, com a capa do "4F - OMNIBUS" Vol. 1 (com toda uma galera reunida em bela imagem que já foi capa de "Cap. América" nº 100 da Abril) e "A Saga do Superman 6" (com o beijo caliente entre Super & Barda: E que já foi uma capa icônica nos formatinhos DC da Abril nos anos 80)!
 
Agora, um COMBO TRIPLO de aventura, fantasia, espada, e bruxaria... A "Espada Selvagem de Conan" tinha que marcar presença nesta coluna, já que a coleção (que se encaminha pra reta final) é uma das mais bem servidas de capas bonitas de toda a História do mercado brasileiro de HQs. E a edição nº 45 (capa de Joe Jusko) faz jus ao título da série, com o bárbaro limpando a lâmina ensanguentada  de sua espada (essa imagem daria um POSTER sensacional, rs)! E por falar no gênero "espada e bruxaria", nada melhor do que seu principal expoente: Frazetta, o artista que praticamente deu vida à imaginação de todos os leitores através de suas obras esplendorosas e repletas de mulheres sensuais e cenários fantásticos. Pois Frazetta ganhou uma das edições mais deslumbrantes do ano, com uma seleção de encher os olhos com suas melhores artes e "Pinturas Fantásticas"! E ainda dentro do assunto: "Sláine - O Matador de Demônios" (capa de Dermot Power - abaixo) traz o Deus Guerreiro cheio de fúria assassina, hehe!      
Voltando aos heróis... O "Imortal Hulk 9" garantiu a vaga de Alex Ross nesta postagem, rs. A "Treta tá Armada", é o que parece dizer a imagem com o "Hulk" e o "Coisa" em raro momento de "quase" tranquilidade numa lanchonete. A série do "Imortal" é uma das poucas da Marvel atual que ainda estava valendo a pena acompanhar, mas no próximo Vol. (que deve sair em breve) a série encerra sua 1º fase (com arte de Joe Bennett). Devo parar por aí também (no Vol. 10), apesar da série recomeçar depois com nova equipe criativa! O "Demolidor" (Amor em Vão) traz uma capa de David Mazzucchelli (ô nomezinho difícil) que já estampou um "Demolidor Especial" nº 1 da Editora Abril (sempre adorei essa capa, com o demo nas sombras)! Por FIM... O "Fantasma 12" traz uma bonita capa que fecha com chave de ouro a revista fininha do "Espírito-Que-Anda" (e que deve retornar em nova roupagem - com mais pág - futuramente)! Até o ano que vem, pessoal!

Até+ 

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2022/01/top-10-as-melhores-capas-de-hqs-em-2021.html 

Charges/Cartuns! ★ N°168.401 a N°168.500