sexta-feira, 21 de maio de 2021

Submundo HQ N°360 - A "Saga do Superman" - Vol. 1 (de John BYRNE)...

"Saga do Superman" (Vol. 1)... É uma NOVA coleção DC que chega às bancas este mês (com bastante atraso, diga-se de passagem) trazendo pela 1º vez no Brasil uma compilação encadernada de TODA a fase BYRNE à frente do "Homem de Aço"!

Nesta matéria especial (bem curtinha, rs), veremos um pouco desta 1º edição (repetéco de um encadernado da Eaglemoss) com a reformulação de John BYRNE para o "Superman" Pós-CRISE!

Confira abaixo:

A história que redefiniu o "Homem de Aço" para toda uma nova geração de leitores... Escrito e desenhado por John Byrne (X-Men, 4F, Tropa Alfa), este 1º arco (produzido logo após a mega-saga: "CRISE nas Infinitas Terras") revisita a origem e os primeiros anos do "Superman", mostrando como o pacato Clark Kent se tornou o maior super-herói de todos os tempos. Uma edição perfeita: tanto para novos leitores conhecerem melhor o herói kryptoniano, quanto para os fãs das antigas que desejem relembrar um clássico absoluto das HQs. O 1º Vol. da NOVA coleção da Panini (R$ 34,90) tem capa-cartão, 160 pág e encaderna os 6 primeiros números de "Man of Steel" (de 1986)!

A edição da Panini é igual ao Vol. 1 da série americana (CAPA acima - com fundo verde) e praticamente igual à edição da "Coleção DC" da Eaglemoss (lançada em 2015 em capa-dura e com a HQ de "Action Comics" nº 1 de "brinde", rs). Nos EUA, a coleção teve 9 TPs reunindo toda a fase BYRNE. Porém, aqui no Brasil, serão 12 Vol. confirmados (disponíveis pra ASSINATURA no site da Panini), já que lá fora os Vol. 2 a 9 variavam entre 224 e 280 pág, enquanto a Panini deverá se manter na faixa das 168 pág até o final dos 12 Vol (que terão periodicidade MENSAL)!

A fase BYRNE, na verdade, se revezava com outros artistas ao longo de sua extensa duração: Jerry Ordway, Dick Giordano, P. Craig Russell, Dan Jurgens, Arthur Adams, Ron Frenz, e Ross Andru... São alguns dos nomes que aparecerão regularmente na coleção (pra mim, tá ótimo: Só feras nessa lista). Aliás, esse rodízio foi a principal razão pra essa fase ter sido impossibilitada de sair nas "Lendas DC" (cuja proposta é ser temática de um único autor ou artista). No Brasil, o material começou a sair a partir de "Super-Homem" nº 38 da Abril (CAPA acima, que eu trouxe pra esta postagem a nível de curiosidade) e nunca mais foi republicada na íntegra (geralmente relançavam só o 1º arco com a origem do "Super"). Abaixo, uma imagem com os traços finos e elegantes de BYRNE:

Até+

Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd: http://submundo-hq.blogspot.com/2021/05/a-saga-do-superman-vol-1-de-john-byrne.html

Nenhum comentário: