terça-feira, 17 de janeiro de 2012

HQs : Abril lança três novas revistas em quadrinhos!

Gemini 8, Uffo: Uma Família Fora de Órbita e Garoto Vivo na Villa Cemitério são as novas revistas em quadrinhos da Editora Abril. As três publicações são em formatinho, com 36 páginas, custam R$ 1,95 cada e já estão nas bancas. Conheça um pouco mais de cada HQ:
http://4.bp.blogspot.com/-NJGOchOjQpY/TxQ8Soc3QPI/AAAAAAAACqw/Jp3q3OQIFik/s1600/395366_200926639995437_126011650820270_441065_957993099_n.jpg
- Gemini 8
Marco levava uma vida normal na Terra. Isso até o dia em que viu uma pipa pendurada em uma árvore. Aventureiro como ele só, o garoto foi atrás do brinquedo e, de uma hora para outra, se viu carregado para bem longe. Foi assim que o terráqueo foi parar no planeta Gemini 8. Também foi lá que o garoto conheceu Polo, um menino muito inteligente e tímido, mas cheio de vontade de ajudar os outros. Logo de cara os dois se deram muito bem e se tornaram melhores amigos. E é assim que começam as aventuras de Gemini 8. Sempre juntos, Marco e Polo têm de escapar das armadilhas inventadas por Ned e Orion. Enquanto isso, Polo usa toda a sua criatividade e conhecimentos científicos para tentar enviar seu amigo de volta à Terra. Enquanto os planos do menino não dão certo, acompanhamos as aventuras dos garotos e conhecemos mais e mais sobre Gemini 8 e seus costumes esquisitos. Como comer lanches que tem aspecto de biscoito, gosto de sanduíche de atum e textura de bolo de cenoura. A criação é de Celia Catunda e Kiko Mistorigo, da produtora TV PinGuim, os mesmos responsáveis pela animação Peixonauta. Vale ressaltar que essa nova revista em quadrinhos chegou a ter uma primeira versão lançada semanas antes, mas que foi recolhida dias depois das bancas. Com a mesma estrutura, as principais diferenças ficaram por conta da nova capa, da colorização das HQs (antes parecia fotograma do desenho animado) e da inclusão da primeira história na nova edição, mostrando como Marco foi parar em Gemini 8, fato explicado somente em um resumo na versão anterior.
http://4.bp.blogspot.com/-2Zwu9dXwTU8/TxQ8PecsfjI/AAAAAAAACqo/AfMU0C77rvI/s1600/384415_200926603328774_126011650820270_441064_322556039_n.jpg
- Garoto-Vivo na Villa Cemitério
Caio é um menino muito inteligente e cheio de energia que não consegue ficar um minuto parado. Foi de tanto aprontar na escola que seus pais resolveram mandá-lo, contra sua vontade, para passar as férias em um acampamento militar. E é aí que começam as suas aventuras. Já na rodoviária, o garoto faz uma confusão e acaba entrando no ônibus errado. Sem entender nada, vai parar em um lugar deserto e sinistro. Tudo fica ainda mais esquisito quando a noite cai e ele descobre que está no Acampamento do Além, uma colônia de férias para garotos mortos! Caio é o único garoto vivo do lugar e, apesar de fazer vários amigos, as crianças pegam no seu pé. Mas, arteiro e esperto como sempre, vai aprontar muito nesse acampamento e não vai deixar nenhum dos mortos descansar em paz! Criação de Fabrício Pretti, do Estúdio Triboulet, um dos ganhadores do Prêmio Abril de Personagens.
http://2.bp.blogspot.com/-BvEmdZzkfX0/TxQ8Xm2_srI/AAAAAAAACq4/6E7BR3OH-58/s1600/403581_200926649995436_126011650820270_441066_1783071584_n.jpg
- Uffo: Uma Família Fora de Órbita
À primeira vista, essa família parece ser como qualquer outra. Porém, olhando com mais atenção, Celeste, Cosmo, Zac e Galileu fazem coisas bem esquisitas, como soltar tinta por baixo do braço, e parecem não entender bem nossos costumes. Acontece que essa família é formada por quatro pesquisadores alienígenas que têm a missão de estudar o comportamento dos terráqueos. Com sua tecnologia super avançada podem se transfigurar e assumir a forma humana para fingir que são uma família normal do nosso planeta. O que os Fora de Órbita mais gostam de fazer é observar e estar perto dos humanos. E eles anotam direitinho tudo que descobrem na Terra, para poder compartilhar esses aprendizados com os habitantes de seu planeta. Mas para eles nem sempre é fácil conseguir entender nossa cultura, o que faz com que a estadia desses alienígenas no nosso planeta seja cheia de momentos engraçados, aprendizado e aventuras. Concebida anteriormente como Os Alienados, Uffo: Uma Família Fora de Órbita é criação de Lucas Lima, vencedor do primeiro lugar no Prêmio Abril de Personagens, também conhecido por outra criação sua, o garoto Nicolau, que já ganhou duas coletâneas em quadrinhos.

Logo da Editora Abril

A Editora Abril foi fundada em 1950 por Victor Civita, e atualmente integra o Grupo Abril, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina. Sua primeira publicação foi a revista O Pato Donald, seguida ao longo dos anos por outros quadrinhos da Disney. Em 1968, lançou a Veja, atualmente a revista de maior circulação no país. Em outros segmentos, a editora publica revistas como Quatro Rodas, Placar e Playboy, para o público masculino, e Capricho, Manequim, Nova e Claudia, para o público feminino.
Créditos;) http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=33132

4 comentários:

Marcus Roberto disse...

Ola sou do blog opresidiario.blogspot.com coloquei seu banner em meu blog se puder da uma visita e colocar o meu banner ficarei agradecido.

XandroHQ - Um blogueiro apaixonado por Quadrinhos. disse...

Legal,Marcus,já coloquei seu banner em parceiros,siga aqui para eu seguir lá o seu também,Abçs!;)

Marcus Roberto disse...

Pronto estou seguindo aqui agora siga la Vlw

XandroHQ - Um blogueiro apaixonado por Quadrinhos. disse...

Valeu,idém!:D