sexta-feira, 19 de julho de 2013

Arquivos Turma da Monica N°27 - Piteco: HQ "O Rapto da Thuga"!

Capa de Cebolinha nº 31 (Ed. Globo, 1989)
A história que compartilho é um aventura que o Piteco viveu para resgatar a Thuga de terríveis bandidos no qual o líder deles queria casar com ela. Com 10 páginas no total, foi publicada em Cebolinha nº 31 - Ed. Globo, 1989.
Começa o Piteco vindo de uma caçada e avistando o povo de Lem correndo de bandidos que atacaram a aldeia. Piteco vai conferir e encontra Lem toda destruída e o Bolota com uma pancada na cabeça. 
Ele avisa ao Piteco que a Thuga foi raptada pelos bandidos. Na mesma hora, Piteco vai atrás deles para salvar a Thuga.
Nisso, mostra a Thuga desesperada ao saber que o líder dos bandidos quer casar com ela, e fala que só se casa com o Piteco. Ele encontra os bandidos e, com isso, se livra dos bandidos um a um do seu modo. Então, chega ao líder do bando e começa uma briga forte entre eles e Piteco acaba sendo o vencedor.
No final, ele consegue soltar a Thuga, mas quando ela vai dar um beijo nele, acaba desabando, e ela que tem que carregá-lo até a Lem e termina ela falando ao Maurício que na próxima vez que o Piteco for salvá-la para deixá-lo mais inteiro no final.
História bem legal, em que fica a dúvida se no final ele desmaiou de verdade após a luta ou foi pretexto para a Thuga não beijá-lo, já que para quem conhece o Piteco sabe que ele tem pavor de casamento e quer ficar solteirão para sempre. Na verdade, no fundo ele gosta da Thuga, sim, mas resiste porque quer ficar solteiro.
Chama a atenção a presença de metalinguagem, quando ele fala ao dragão que a pancada vai doer menos que a coelhada da Mõnica, quando fala sobre os super-heróis e, ainda, a Thuga se dirigindo ao Maurício. Coisas que nem existiam na pré-história. Gosto muito de histórias com metalinguagem, desde que seja feito na medida certa. Nessa postagem coloquei a história completa.
painelarquivosTM2.png (617×185)

Nenhum comentário: