sábado, 28 de março de 2009

Charge N°2542!

Revista Época-Edição 567 - 28/03/2009,nas bancas!

Charge N°2541!

Hora do planeta-Milhares de pessoas apagarão as luzes por um mundo melhor. Participe!






No dia 28 de março, milhares de casas em todo o mundo ficarão às escuras - voluntariamente - por 60 minutos. O movimento Hora do Planeta, promovido pelo WWF - Worldwide Fund for Nature -, ONG ambientalista de relevância mundial, convida governos, empresas e civis a protestarem contra os efeitos das mudanças climáticas na Terra. Para ajudar a campanha basta apagar as luzes da sua casa durante uma hora.
O Brasil participa pela primeira vez do ato simbólico que terá início às 20:30h deste sábado. "A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta e, principalmente, pela vida", afirma o presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil, Álvaro de Souza. Mais informações no site da WWF.
Em dezembro deste ano, vários países assinarão um acordo internacional na tentativa de manter o aquecimento global abaixo dos 2ºC. A 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, na Dinamarca, pretende alertar os governos e, com isso, reduzir drasticamente as emissões de gases causadores do efeito estufa.
Energia no Brasil
No Brasil, o desmatamento da Amazônia e do Cerrado é responsável por 75% das emissões de gás carbônico, o principal responsável pelo aquecimento global. Essa estatística já colocou o Brasil em 6º lugar no ranking dos países que mais poluem, segundo dados da ONU de 2004. Mas não é só o desmatamento florestal que contribui para o aquecimento do planeta. As fontes de energia também são altamente poluentes.
Com 87% da sua matriz energética provenientes de hidroelétricas, o Brasil está à beira de um colapso, devido ao baixo nível dos reservatórios nas usinas do Sudeste. Para atender a demanda por energia, o governo prevê triplicar a emissão de CO2 com a criação de 82 novas unidades termelétricas movidas por combustível fóssil. Os dados coletados pela Empresa de Planejamento Energético, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, indicam que a expansão energética no país caminha na contramão dos esforços para minimizar os efeitos do aquecimento global. O pré-sal e a exploração do petróleo também significam um retrocesso, já que muita gasolina será produzida.
As hidroelétricas, usinas que menos poluem, continuam sendo a melhor opção. Investir em fontes alternativas, como a energia eólica, e aumentar a eficiência da produção são cruciais. Estima-se que 16,1% de toda a eletricidade gerada no país sejam desperdiçadas. Preocupação com o futuro
No mundo, os maiores consumidores de energia são os Estados Unidos, China e Índia. Segundo dados divulgados no ano passado pela consultoria Ernst Young em parceria com a FGV Projetos, da Fundação Getúlio Vargas, as imensas reservas de carvão do país asiático deverão colocá-lo em primeiro lugar no ranking de países emissores de CO2 em 2015. As previsões também indicam que a China será o maior consumidor de energia em 2010. O Brasil passará da 11ª posição a 7ª nos próximos 22 anos, de acordo com o estudo.

Os norte-americanos continuam, no entanto, em primeiro lugar quando o assunto é poluição por habitante. As emissões por indivíduo dos Estados Unidos são quatro vezes maiores do que as da China, mesmo com uma população muito menor. As formas de energia mais utilizadas por lá são o petróleo, o gás natural e o carvão, fontes altamente poluentes. Uma das metas do novo presidente norte-americano Barack Obama é optar por matrizes energéticas mais limpas e, assim, diminuir a emissão de CO2.

blog do xandro

Charge N°2540!

Tobby entrevista - Bebe Camargo!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Charge N°2539!

Pinóquio em Blu-Ray no Brasil!

A Disney Brasil acaba de anunciar que o Blu-Ray de Pinóquio: Edição de 70º Aniversário chega às lojas dia 30 de Abril, menos de um mês depois do lançamento do DVD duplo, que acontece dia 8 de Abril.
O disco de Blu-Ray tem qualidade superior, com imagem em alta definição.
Mas o espectador só fará pleno proveito dessa tecnologia se o disco for tocado em um aparelho de Blu-Ray que esteja conectado a um televisor Full HD.
Pinóquio, a lendária obra-prima dos Estúdios Disney, baseada no conto de Carlo Collodi de 1881, passou por um processo de restauração digital que durou mais de um ano.

O longa-metragem ganhou dois Oscar em 1941: melhor trilha sonora e melhor música (When You Wish Upon a Star).
O Blu-Ray chegará as lojas custando R$129,90.
http://jovem.abril.com.br/noticias/156915_comentarios.shtml

Charge N°2538!

A Bela Adormecida estreia no Disney Channel!

O canal por assinatura Disney Channel terá programação especial no domingo, 12 de abril.
Começando às 17h, o longa Aladdin conta a história do rapaz que se apaixona pela princesa Jasmim.

Em seguida, serão exibidos episódios temáticos das séries Zack & Cody: Gêmeos a Bordo, Os Feiticeiros de Waverly Place e Hannah Montana.
E finalmente, às 20h, estreia A Bela Adormecida, o clássico da Disney de 1959, que conta a história da princesa Aurora.
Depois do filme, será exibido O Diário da Princesa 2.
Para saber mais sobre Aurora e outras princesas Disney, conheça o álbum de figurinhas que a Editora Abril lança nesta sexta-feira, dia 27: Princesas Disney - Sonhos Dourados.

Charge N°2537!

Resgate Abaixo de Zero estreia no Disney Channel!

No próximo dia 5 de abril, domingo, às 20h, estreia no canal por assinatura Disney Channel o filme Resgate Abaixo de Zero.
Jerry Shepherd (Paul Walker, de Velozes e Furiosos), Charlie Cooper (Jason Biggs, de American Pie) e o geólogo David McClaren (Bruce Greenwood, de A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos) fazem parte de uma expedição científica à Antártica.
Devido a um acidente inesperado e às perigosas condições meteorológicas da região, a expedição é obrigada a abandonar sua equipe de cães de trenó.
Com isso, os cães precisam enfrentar sozinhos o forte inverno da Antártica por 6 meses, até que seja possível organizar uma nova missão com o objetivo de resgatá-los.
Baseado em fatos reais ocorridos com uma expedição japonesa em 1957, o filme é dirigido por Frank Marshall, produtor de três séries cinematográficas de sucesso: Indiana Jones, De Volta para o Futuro e Jason Bourne.

Charge N°2536!

Conheça Partly Cloudy, o novo curta da Disney/Pixar!

A Disney revelou que Partly Cloudy (Parcialmente Nublado) será o curta-metragem deste ano a ser exibido antes de Up - Altas Aventuras, novo filme da Disney/Pixar. Com direção de Peter Sohn (artista de storyboard e animador de vários filmes da Pixar) e produção de Kevin Reher (produtor de Vida de Inseto), o curta explica onde as cegonhas buscam os bebês que elas entregam diariamente às mamães no mundo todo: na estratosfera, onde se esculpem os bebês a partir das próprias nuvens. O protagonista, Gus, é uma nuvem cinza especializada em criar bebês perigosos, como crocodilos e porcos-espinhos, para azar de sua parceira de entregas, a cegonha Peck.
O curta estreia com Up - Altas Aventuras no dia 29 de maio nos Estados Unidos e em 4 de setembro no Brasil.
http://jovem.abril.com.br/noticias/156428_comentarios.shtml

Charge N°2535!

GIBI DO XANDRO N°742!

Não queime seu filme

Charge N°2534!

CRUZADAS DO XANDRO N°6!

Charge N°2533!

GIBI DO XANDRO N°626!

Anivesário do XANDRO-12 de Abril!
clic na imagem pra ampliar

Charge N°2532!

CRUZADAS DO XANDRO N°5!

ANTÔNIMO DE BONITA?

Charge N°2531!

CRUZADAS DO XANDRO N°4!

CULTURA E DIVERSÃO ,
O MELHOR AQUECIMENTO
NESTE SÃO JOÃO!

Charge N°2530!

CRUZADAS DO XANDRO N°3!

PESQUE CULTURA E DIVESÃO!

Charge N°2529!

CRUZADAS DO XANDRO N°2!

Charge N°2528!