Os temas abordados nesta primeira parte vão de Angelo Agostini à criação da Editora Brasil-América por Adolfo Aizen.
O episódio de estréia tem 26 minutos e será exibido em 26 de agosto, às 21h, com reprises em 27 de agosto às 15h30min e em 30 de agosto às 12h.
Os heróis terão destaque, como o mascarado verde e amarelo Judoka, de Pedro Anísio, imortalizado no traço de Floriano Peixoto, cuja revista chegou a passar do número 50 e teve um filme trash feito nos anos 70, estrelado por Pedro Aguinaga e Elisângela.
O implacável detetive, o Anjo, herói da Rádio Nacional que virou quadrinhos com arte de Flávio Colin. O personagem também virou filme nos anos 80 nas mãos do mestre do "terrir" Ivan Cardoso.
Confira no blog do Universo HQ um trailer dessa nova série. Abaixo, os temas dos episódios:
A Nona Arte - dia 26 de agosto às 21h: As editoras e revistas que deram início a tudo, como O Tico-Tico, Suplemento Juvenil, O Globinho, a história da Ebal de Adolfo Aizen e mais.
A Turma do Infantil - dia 09 de setembro às 21hs: O universo infantil, que se consolidou como a verdadeira indústria dos quadrinhos brasileiros, com nomes como Guttemberg Monteiro, Ziraldo e Mauricio de Sousa.
Capitão Brasil e sua Gangue - dia 23 de setembro às 21hs: Os heróis brasileiros, como O Anjo, Capitão Sete, Judoka, Jerônimo e outros que povoaram o imaginário dos leitores de quadrinhos durante as décadas de 1940, 1950 e 1960. E desenhistas brasileiros que fazem o Homem-Aranha, Super-Homem e X-men nosEUA .
Nenhum comentário:
Postar um comentário