![[xandro+646.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzDaj5nXYoR5c1vqCHwU_hjKqdwYnd6wpgQmzonqu1H2h3Jrvbp6RsiGXUO8GOvcSPLfSEKZikUE34MsUqLOG5O-osb8CaqYBdsBGhpMlTasN_VWcdA320cIwoeBDoQePkZosqpL4Py8g/s1600/xandro+646.jpg)
Seria isso o "monstro do lago"?
Um homem de 37 anos chamado Eric Olsen estava no último dia 31 com seu celular na beira do lago Champlain, localizado na divisa entre Estados Unidos e Canadá. Começou a filmar o lago quando, de repente (música de mistério)… avistou uma criatura esquisita nadando na água. Virou o telefone e acompanhou a coisa por quase dois minutos. Olsen postou o vídeo no YouTube no dia seguinte:
Foi o suficiente para levantar as orelhas dos criptozoologistas, pessoas especializadas em bichos estranhos que aparecem pouquíssimas vezes para seres humanos, como o “Monstro do Lago Ness” ou o brasileiríssimo “Chupa-Cabra”. O falatório ganhou ainda mais corpo porque o lago Champlain é famoso por um desses bichos, fotografado na década de 70 e publicado em jornais importantes da época como o The New York Times. O monstro ganhou o apelido de “Champ” e virou lenda dos arredores. Por lá, comerciantes ganham dinheiro com camisas, canecas e botons do monstro. O time de baseball local tem o “Champ” como mascote. Olha aí o original:
Agora… Falando sério. A foto original é mesmo de um bicho muito estranho. Mas o bicho do vídeo… convenhamos… tem toda a pinta de brincadeira. Ainda mais depois da fama do lugar.
http://colunas.epoca.globo.com/bombounaweb/2009/06/03/seria-isso-o-monstro-do-lago/
Nenhum comentário:
Postar um comentário