terça-feira, 27 de março de 2012

L&PM lança pocket com 120 tiras da Mônica!


Depois de ganhar uma coleção de pockets de 128 páginas pela L&PM, os personagens de Mauricio de Sousa ganham agora 120 Tirinhas da Turma da Mônica, o primeiro pocket da Coleção 64 Páginas, nova série de livros de bolso que traz textos integrais de grandes autores, nacionais e internacionais, em livros que custam sempre 5 reais. Confira a sinopse:

Duas meninas: uma delas é briguenta e dentucinha; a outra adora melancias. Dois meninos: um deles troca o R pelo L; o outro odeia tomar banho. Reconheceu? É claro! Estamos falando da Mônica, da Magali, do Cebolinha e do Cascão, a turma mais querida dos quadrinhos, que nesta seleção de 120 tirinhas se mete nas mais divertidas encrencas.

A coleção L&PM Pocket é no formato 10,7 x 17,8 cm.

Lembrando que os personagens de Mauricio de Sousa já ganharam 10 pockets de 128 páginas pela L&PM: Mônica tem uma Novidade!, Cebolinha em Apuros!, Mônica está de Férias!, De quem é esse Coelho?, Bidu Arrasando!, Os Sousa - Desventuras em Família, Chico Bento - Plantando Confusão, Turma do Penadinho - Quem é Morto Sempre Aparece, Bidu - Diversão em Dobro! e Nico Demo - Aí vem Encrenca. Cada volume custa R$ 11,00.

A Turma da Mônica foi criada há mais de 50 anos por Mauricio de Sousa, na época repórter policial da Folha da Manhã. Os primeiros personagens foram Franjinha e seu cachorro Bidu, que ganharam tirinhas nas páginas do jornal. Em 1970, a turma, já completa, passou a ser publicada em revistas vendidas nas bancas. Fez sua estreia pela Editora Continental, passando pela Editora Abril de 1970 a 1986, pela Editora Globo de 1987 a 2006, e a partir de 2007 sendo publicada pela Panini Comics.

Além de fazer sucesso nos quadrinhos, a Turma da Mônica já rendeu filmes, desenhos animados e uma grande variedade de produtos licenciados, conquistando não só o Brasil como também diversos outros países.

Créditos;) http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=33780

Nenhum comentário: