
A profecia dos Maias prevê que o fim do mundo será em 2012, mas o que Jackson Curtis (John Cusack) não sabia era que a previsão estava correta.

Ele precisa enfrentar os perigos para salvar sua família, enquanto eventos assustadores comprovam a teoria dos Maias e o mundo vê o seu fim se aproximar no filme "2012" (2009)
O Dr. Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor), membro de uma equipe de pesquisadores, descobre que o centro da Terra está superaquecido. Imediatamente, Adrian alerta o presidente dos Estados Unidos que a crosta terrestre está instável e o fim do planeta está próximo.

O presidente Thomas Wilson (Danny Glover) coloca em ação um plano para salvar a população. Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis, personagem de John Cusack, descobre a informação sobre a tragédia e decide fazer o possível para salvar sua família. Vulcões em erupção, terremotos e maremotos são apenas alguns dos problemas que eles precisam enfrentar.
O filme arrecadou cerca de 225 milhões de dólares ao redor do mundo em seu primeiro fim de semana de exibição. Curiosamente, o filme americano não foi bem sucedido nos Estados Unidos. Internacionalmente, o longa foi a quinta maior arrecadação do ano.

Tela Quente - 06/08 > 22h23
Você sabia que '2012' é baseado na profecia Maia sobre o fim do mundo? A ideia do filme surgiu de uma crença popular de que a Terra acabará em 2012
O título do filme se refere à data final - 21 de dezembro de 2012 - do calendário de conta longa, usado pelos Maias, no auge de sua civilização. Conhecido como a profecia dos Maias, no final desse ano, uma série de catástrofes naturais levaria o mundo aos seus últimos dias.
Além do calendário, não há nada que comprove que os Maias acreditavam que o fim do mundo seria em 2012, mas a cultura popular acabou disseminando a teoria do Apocalipse. Recentemente, uma equipe de pesquisadores dos Estados Unidos anunciou a descoberta de um calendário Maia mais antigo, que derrubaria a teoria sobre o fim da Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário