terça-feira, 19 de março de 2013

Site : Com novo visual, Facebook estimula ‘vício’ na rede!

Recentemente, o Facebook anunciou mais uma grande atualização em seu serviço – a segunda em menos de três meses. 
Disponível ainda para uma parcela restrita de cadastrados, o novo modelo é mais leve, simples e oferece um controle maior do conteúdo exibido. Os vídeos e as imagens ganharam mais destaque e estão menos sujeitos a interferência de textos.
Ademais, essas imagens – alimentadas em grande parte pelo Instagram – ganharam um botão no nobre espaço da parte superior direita da tela (imagem acima), ocupado até então por informações relativas aos amigos, como convites de evento e datas de aniversário. Ao clicar, o cadastrado visualizará todas as fotos postadas pelos amigos. É uma isca para a companhia obter mais e mais cliques de seus usuários e uma resposta evidente às mais de 350 milhões de imagens postadas diariamente no site.
Essa seção divide atenção com os ícones “grupos”, “todos os amigos” e outras opções a serem criadas pelos próprios usuários, como locais de trabalho, colégio ou faculdade. Aqui, contudo, há uma novidade: ao clicar no ícone “todos os amigos”, o usuário não receberá nenhum anúncio publicitário entre as postagens do feed – mais uma resposta ao comportamento do usuário, que, em grande parte, se cansou de encontrar propagandas no meio das postagens dos amigos.
Outro sutil recurso que deixa a rede ainda mais viciante é o aviso de novas histórias publicadas por amigos. Um ícone – similar ao do Twitter – é exibido na parte superior da tela avisando que há novos posts para visualização. É a corrida para deixar a maior rede social do planeta ainda mais forte. Agora, resta saber qual será a resposta dos maiores interessados no serviço, os usuários.

Créditos; http://veja.abril.com.br/blog/vida-em-rede/facebook/com-novo-feed-de-noticias-facebook-estimula-vicio-na-rede/

Nenhum comentário: