terça-feira, 13 de agosto de 2013

Arquivos Turma da Monica N°39 - Propagandas anunciando gibis (Parte 3)!

Em 1991, as propagandas dos anos 80 da postagem anterior anunciando os gibis da Turma da Mônica foram todas substituídas brilhantemente pelas das charadinhas de adivinhação, mais conhecidas como "Quem é? Quem é? Quem é?".

Para cada personagem, uma charada na página ímpar dividida em 4 pistas e que o leitor teria que adivinhar de que personagem se tratava. Quando virava a página, aparecia a resposta com o personagem em questão. Supercriativa e como sempre exploram as características dos personagens. O mais legal é que as charadas tinham rimas e as imagens formavam uma espécie de mini-história, com a conclusão na página seguinte.

Lógico que era na cara saber de quem se tratava, principalmente a do Cascão em que ele aparece nas imagens das charadas, mas o que importa é a criatividade da MSP, que estava em alta.  Uma forma bem diferente e muito legal para anunciar os gibis da turma. Uma melhor que a outra. Todas já com o selo "Quadrinhos Só Da Globo", que permaneceu durante todos os anos 90.

Curiosamente, essas propagandas passavam na televisão em 1991 em forma de animação. Lembro muito bem delas passando. Pena que não encontrei esses vídeos no youtube, senão colocava aqui.

A seguir, cada uma dessas propagandas excelentes, com a fonte dos gibis que eu as tirei:
Propaganda tirada de 'Cascão nº 127' (Ed. Globo, 1991)
Propaganda tirada de 'Magali nº 56' (Ed. Globo, 1991)
Propaganda tirada de 'Magali nº 54' (Ed. Globo, 1991)
Propaganda tirada de 'Cascão nº 115' (Ed. Globo, 1991)
Propaganda tirada de 'Magali nº 57' (Ed. Globo, 1991)
A primeira que apareceu foi a do Chico Bento em Mônica nº 50, de fevereiro/91, e logo depois os outros em todos os gibis. Elas ficaram circulando até em 1993. Na próxima postagem da série, mostrarei as propagandas dos gibis que também foram lançadas em 1991.
painelarquivosTM2.png (617×185)

Nenhum comentário: