terça-feira, 6 de outubro de 2015

Socializando HQ N°2 : [Revista] Pateta N° 52 e os sapatos de 1 milhão de dólares!

pateta-sapatos3.jpg (630×900)
Depois de tantas postagens, tenho que voltar a falar dos quadrinhos Disney, quadrinhos que eu amo, sempre tenho alguma revistinha por perto nem que seja para folhear de bobeira. Gosto tanto que até abri um grupo no Facebook a fim de promover as publicações brasileiras, pois os grupos existentes andam abarrotados de leitores que divulgam as revistas de Portugal e da Itália - e as brasileiras acabam mesmo tendo um espaço bem pequeno naturalmente. 

A revista que quero mostrar agora é a do Pateta n° 52, onde há a chamada: "Os Sapatos de 1 Milhão de Dólares". 
pateta-sapatos4.jpg (900×634)
Apesar dessa frase, na verdade, a HQ trata de um par de sapatos que foram inventados por um parente do Pateta que encontrava-se desaparecido. Havia uma espécie de lenda em torno do cara dizendo que ele era meio enrolado e por isso entrava em maus lençóis com as pessoas. Os sapatos foram construídos por ele que integrou uma espécie de GPS no produto a fim de que encontrasse uma fonte de água capaz de curar qualquer mal. 
pateta-sapatos5.jpg (900×628)
Na verdade, a trama é bem mais simples do que pensei, mas a genialidade do desenvolvimento da trama está sempre presente (como costuma ser, ainda bem!). Gosto de quando o João Bafo de Onça contracena com Mickey e Pateta, principalmente mostrando sua face mais malévola - que é o caso de agora - onde o vemos com arma na mão, tapeando Pateta, xingando Mickey e judiando dos dois. 

O roteiro é do talentoso Casty, uma boa revelação italiana que conseguiu a difícil missão de trazer um bom fôlego às aventuras do Mickey já há alguns anos. Sim. Já faz algum tempo que a editora Abril vem nos presenteando com essas histórias bacanas. Os desenho são de Enrico Faccini, como alguns leitores rotineiros já devem sacar logo que botam os olhos nos personagens.
pateta-sapatos.jpg (652×900)
A aventura acaba na página 36, mas ainda há espaço para outra trama: "Uma Noite Calma" mostra o que alguns de nós já pensaram um dia: sendo o Pateta um super-herói, como ele consegue conciliar seu tempo com seus feitos? vemos então uma palhinha que visa explicar os desdobramentos do nosso querido cão atrapalhado entre ser a simplicidade do que se é assim como defender Patópolis através de sua faceta heroica quando é necessário. Roteiro: Gabriele Mazzoleni. Desenhos: Maurizio Amendola

Ainda houve espaço pra seção de cartas. Muita gente se manifesta com carinho nas redes sociais para com algum título que consiga manter essa página. Não entendo porque outros "universos" preferiram cortar esse espaço que tem se revelado tão querido pelas pessoas. Eu gosto muito!
pateta-sapatos2.jpg (627×900)
Esta edição ainda está nas bancas ao preço de R$ 3,90 (52 páginas), sendo fácil de encontrar até no inferno. A seguir, o banco de imagens fornecerá uma palhinha e, dependendo de onde você, leitor, está lendo o Socializando HQ, dá para ampliar as imagens clicando nelas. 
pateta-sapatos3-copia.jpg (525×141)
Lembrando que o grupo no face se chama "SQD Brasil - Socializando Quadrinhos Disney no Brasil". Foi criado esta semana e conta com a presença e postagens dos leitores Disney. Se você é um, participe!
Abraços a todos. Fabiano Caldeira.
socializando.png (689×153)
Créditos;) Fabiano Caldeira http://www.socializandohq.blogspot.com.br/2015/08/revista-pateta-n-52-e-os-sapatos-de-1.html

Nenhum comentário: