Muito justas as homenagens todas que fazem ao Mauricio de Sousa, pela passagem dos seus 80 anos. Com todos os defeitos que apontam para o criador da Turma da Mônica, e coisas como a MSP só se preocupa em vender, etc, a gente teria tido uma infância menor, e mais sem graça sem a Turma da Mônica. Não acham?
Já me revoltei com o atual nível das hqs da turminha, parei de colecionar, voltei a colecionar, me desfiz de parte da coleção, comprei algumas coisas de volta, e fiquei neste dilema por um ou dois anos. Com a renumeração das revistas 6 meses atrás, resolvi voltar de vez a colecionar e divulgar a Turma da Mônica.
Então eu desencanei de vez, com os problemas e falhas da MSP, e estou curtindo numa boa as revistas, como elas se apresentam atualmente, ainda que bem longe do padrão que a gente estava acostumado antigamente.
Deixando o blá-blá-blá de lado, este Temático é dos melhores. Por que? Porque tem aquelas histórias em que o Maurício aparece contracenando com seus personagens (eu curto muito isso).
Walt Disney teria feito o mesmo nos quadrinhos? Humm, não sei. Sei que Carl Barks fez e algumas vezes apareceu ou serviu de referência em histórias dos Quadrinhos Disney.
Enfim, é um grande barato pegar um gibi para ler, e ver quebrada a barreira da fantasia e ver uma pessoa real dentro do gibi, ainda que caracterizada, estilizada e tal.
Tem mais dois pontos que quero destacar neste gibi. O primeiro é o seguinte: a edição reúne histórias que mostram o Mauricio em diferentes épocas de sua vida, com o cabelo diferente em algumas delas, o que é uma coisa legal de ver retratado. Outra coisa, é o fato que nestas histórias eles costumam mostrar e falar da redação, dos roteiristas, do pessoal que participa da criação das histórias. E mais um ponto que lembrei agora, eles costumam também falar dos gibis, com coleções, colecionadores e tal...
Depois eu volto, tem mais gibis chegando hoje na coleção.
Até mais
Paulo Gibi.

Créditos;) Paulo Gibi > http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/2015/11/almanaque-tematico-n-36-mauricio-com.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário