quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Colecionando QUADRINHOS N°4 : [IMPORTADOS] Uncle Scrooge and Donald Duck - "The Son of The Sun" - The Don Rosa Library - Vol. 1 (Na Coleção)!

DSC04507.JPG (480×640)
Estou me rendendo aos quadrinhos americanos originais, eu que resisti enquanto pude à tentação de comprar gibis gringos, de uns tempos para cá venho cedendo diante do apelo ianque pela rede mundial de computadores. Foi num deslize destes, que passei pela Amazon.com.br e trouxe esta pérola para a coleção...
DSC04508.JPG (640×480)
O idioma inglês não é o meu forte, só mesmo o amor aos quadrinhos Disney me moveram a comprar este capa dura do Tio Sam. Agora é pegar no batente, Google tradutor de um lado, gibi brasileiro de outro, e comparar quadro a quadro da hq.
DSC04509.JPG (480×640)
O bom disso tudo, é que fica fácil de entender a história, afinal é uma baba ler gibi estrangeiro de história que já foi publicada no Brasil, e com este gibi na coleção. 
DSC04511.JPG (640×480)
Mas, existe uma vantagem em ler no original: as cores. Geralmente as cores são levemente modificadas quando publicadas no Brasil, trocam um azul, por vermelho, um marrom por verde, seja numa vestimenta do personagem, numa paisagem, enfim... 

Outro detalhe interessante em colocar lado a lado, gibis Disney originais e publicações no Brasil, vem do formato que as hqs são apresentadas. Quando se reduz para o formatinho, muito se perde do nível de detalhamento dos quadrinhos. O desenho está lá, de forma diminuta, e para quem não enxerga direito (que nem eu), deixa escapar detalhes importantes na cena. 
DSC04512.JPG (640×480)
Agora, vão se acostumando, de vez em quando vou trazer novidades nos gibis que estão disponíveis no site da Amazon.com.br pois é muito fácil comprar por lá, e entregam rapidinho, coisa de 3 dias, uma loucura... 
DSC04513.JPG (640×480)
Gibi é gibi, seja um simples Tio Patinhas sem capa, que você tem na coleção, enquanto não arruma um exemplar melhor para colocar no lugar, ou um capa dura chique como este da postagem. Eu tenho satisfação em todos eles, seja de R$ 1 ou um gibi caro. Vai entender?
DSC04510.JPG (480×640)
Gostei demais de trazer mais este do Don Rosa para a coleção, o cara é genial, um dos maiores Mestres ainda vivos. Entre outras coisas maravilhosas, ele é o autor de A Saga do Tio Patinhas, na minha modesta opinião a melhor história do Tio Patinhas de todos os tempos. 

Até mais... 
logocolecionandoquadrinhos41.png (618×233)
Créditos;)  Paulo Gibi http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/2014/12/importados-uncle-scrooge-and-donald.html

Nenhum comentário: