quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Submundo HQ N°7 : "Coleção Histórica Marvel - 4 Fantástico" (Vol. 2): A Chegada de "Galactus" e do "Surfista Prateado"....

CHM+2.jpg (337×500)
A "Coleção Histórica Marvel do 4F".... Volta às bancas com mais uma seleção de clássicos de: Stan Lee, Jack Kirby, e John Buscema (em histórias produzidas nos anos 60 e 70)!
O Vol. 2 traz uma seleção temática com a 1º aparição de "Galactus - O Devorador de Mundos".... E seu arauto: O "Surfista Prateado"!
Confira abaixo:
A "CHM do 4F".... Está de volta, e o Vol. 2 apresenta nada menos do que 2 sagas completas estreladas por "Galactus" e o "Surfista Prateado". O conteúdo traz as ed. originais de "4F" nº 48-50, 120-123, e "Anual 5". São histórias clássicas produzidas nos anos 60 (Stan Lee & Jack Kirby) e início dos 70 (Stan Lee & John Buscema) com a 1º aparição de "Galactus", "Surfista", e "Gabriel" (o espalhafatoso e carnavalesco arauto que aparece na imagem abaixo - e na capa acima da ed. 121)! Todas já publicadas no Brasil em antigas ed. da EBAL e Abril!

A "Chegada de Galactus".... É a épica trilogia publicada nas ed. 48-50 de "4F" e que mostra a 1º vinda do "Devorador de Mundos" à Terra (na companhia de seu arauto: O "Surfista Prateado"). O ser cósmico que se alimenta de planetas foi a maior ameaça já enfrentada pelo quarteto de heróis (que precisou contar ainda com a ajuda do "Vigia" e da rebelião do "Surfista" contra seu mestre). A saga foi publicada pela 1º vez na revista do "Aranha" (da EBAL) e republicada 2 vezes pela Abril (em "Heróis da TV" nº 58-59 e "Origens dos Super-Heróis Marvel 4")!    

"Gabriel - O Andarilho dos Céus".... Ed. 120-123 de "4F", narra a 3º tentativa de "Galactus" em devorar o nosso planeta (a 2º vinda só saiu aqui pela RGE). Aqui, "Gabriel" anuncia o fim do mundo (com direito à trombeta do apocalipse e tudo, rs). Esta é uma das últimas aventuras do "4F" (de 1972) escritas por Stan Lee (com arte de John Buscema) após uma longa passagem pela revista que vinha desde o nº 1 (e foi publicada aqui em "Hulk" nº 3-5 da Abril). Por fim: A 1º história solo do "Surfista" (tirada de "Anual 5")! Nem precisaria ser dito: Mas é material obrigatório!
Até+
sub.png (599×495)
Créditos;) Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/11/colecao-historica-marvel-4-fantastico.html

Nenhum comentário: