segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Colecionando QUADRINHOS Disney N°26 : Tio Patinhas nº 606 (Na Coleção)!

0.png (480×640)
Hoje estamos falando do gibi do Tio Patinhas, com os destaques da edição do mês de Dezembro. Quem acompanha os gibis Disney, fica esperando nesta época do ano as belas histórias natalinas, que no gibi do velho muquirana não podem faltar. Vamos conferir?

Tem gente que coleciona o gibi do tio de forma aberta, procura por todas as edições, e sonha um dia em completar todas as 606 edições já publicadas. Outros colecionadores escolhem um número redondo, e passam a colecionar a partir dali. Seja a partir do nº 1, ou do 400, 500 ou 600, penso que sempre vale a pena ler e manter na coleção esta publicação. 

Vamos às histórias do TP nº 606, que está à sua espera, numa banca pertinho de sua casa.
1.png (480×640)
Essa capa genérica com tema natalino, saiu na Topolino nº 3083 e é de autoria de Giogio Cavazzano. Bela capa, mas preferia que fosse com chamada para a história de abertura da edição. 

Uma gostosa história de competição em época de natal entre os milionários Tio Patinhas x Patacôncio. Gostei bastante dessa hq e os desenhos da Silvia Ziche estão fantásticos. 
2.png (480×640)
Puxa vida, estas hqs de Fantomius mereciam ser publicadas no formato americano ou aquele do Grande Histórias de Férias do Pato Donald. Como é legal ver os desenhos bem feitos do Marco Gervásio, pena que ficam assim, pequeninhos no formatinho. Esta história é muito boa, e recheada de lugares históricos e pitorescos da bela e antiga Veneza. 
3.png (480×640)
Linda história natalina, no estilo Cidadão Kane, a nostalgia dos brinquedos da infância e uma lição de humildade. Tio Patinhas, Vovó Donalda, Donald e sobrinhos. Vale a pena conferir. 
4.png (480×640)
Tio Patinhas resolve reformar e reforçar a caixa-forte com uma nova liga metálica super resistente, um material chamado: colágulo. 
5.png (480×640)
Presos num país distante e vendo sua fortuna ameaçada, Tio Patinhas precisa contar com a família para proteger seu rico dinheirinho. Uma boa história com TP, PD e sobrinhos, com a participação do Professor Pardal. 
...

Curtir o gibi do tio é um grande barato, e já vimos muita coisas boas nesta coleção. Eu ainda sinto prazer em folhear e ler as histórias do Tio Patinhas.

As primeiras 100 ou 200 edições do título com aquelas histórias antigas são as que mais me dão prazer na leitura, mas, não dispenso as hqs atuais de jeito nenhum. 

Sempre que posso pego os gibis antigos do Tio Patinhas e leio uma história aqui, outra ali, e volta e meia releio alguma história nestas edições mais recentes também. Por essas e outras acredito que vale a pena colecionar o gibi TP, e espero um dia poder completá-la todinha, apesar de hoje não ter nem metade das 600 e poucas edições publicadas até agora. 

Até mais
Paulo 
logocolecionandoquadrinhosdisney2.png (618×232)
Créditos;)  Paulo Gibi http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/2015/12/tio-patinhas-n-606-na-colecao.html

Nenhum comentário: