quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Submundo HQ N°35 : "Miniaturas DC": As FOTOS da Coleção ("Etrigan - O Demônio" + "Jonah Hex")....

Mais 2 miniaturas da série "Especial" da DC (Eaglemoss) em FOTOS exclusivas do "Submundo".... "Etrigan - O Demônio" (de Jack Kirby) e "Jonah Hex" (o pistoleiro de rosto deformado da DC)!
Nesta matéria, veremos as FOTOS das 2 figuras.... E um pouco da história e trajetória de cada personagem nas HQs!

Confira abaixo:
"Etrigan - O Demônio": Criado por Jack Kirby em 1972... "Etrigan" é um demônio vinculado ao humano Jason Blood (seu alter-ego). Falando sempre de forma rimada em todas as frases (o que deve ser um pesadelo pros tradutores, rs) este demônio amarelo é um anti-herói e já atuou ao lado de inúmeros personagens DC - embora sua 1º revista (do REI Kirby) tenha durado apenas 16 números e esteja inédita no Brasil. "Etrigan" chegou a ter um encadernado pela Ópera Graphica trazendo a ótima fase de Garth Ennis (início dos anos 90)!

"Jonah Hex": Foi criado no mesmo ano de "Etrigan": Em 1972... Hex é um pistoleiro e caçador de recompensas que carrega a "marca do demônio": Uma cicatriz feita por um chefe Apache (com uma machadinha em brasa) que lhe deformou metade do rosto - após Hex ter trapaceado numa briga, quebrando o código apache! Curiosidade: Em uma HQ clássica, é mostrado que Hex (já com mais de 60 anos de idade) foi morto durante um jogo de cartas e teve seu corpo empalhado num parque de diversões (!) 

Sobre as 2 miniaturas.... Ambas são "Especiais" (e feitas em resina)! "Etrigan" está numa pose dramática (bem shakespeariana) e embora pareça uma peça pequena, passa essa impressão por estar com os joelhos flexionados (proporcionalmente, a figura é "maior" que uma peça normal)! Já o "Jonah Hex" vem com um belo cenário mostrando um baú e uma caveira/esqueleto sob seus pés! 2 figuras sensacionais e muito bem-feitas (apesar de muitos colecionadores - eu incluso - reclamarem da resina em peças oficiais da coleção)!
Até+                                     
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/01/miniaturas-dc-fotos-da-colecao-etrigan.html

Nenhum comentário: