Nas andanças universo afora, através de sua nave circular, Astronauta já visitou outros mundos conhecendo seres e formas de vida inusitados. Nesta ocasião, ele consegue ir mais longe: no reino dos céus, aquele lugar secretamente mágico, tão oculto e distante de nossa existência terrena, sendo um dos pontos fortes do catolicismo nas aulas de catequese.
Astronauta se depara com um Ser Todo Poderoso. Seria o próprio Deus? Tudo leva crer que sim. Com o desenrolar da trama, vamos obtendo a consciência perfeita de tudo que estava se passando.
Essa história faz faz parte do gibi do Cebolinha n° 151, publicado pela Editora Abril em Julho de 1985. Com 68 páginas desde o início de sua criação em Maio de 1973, esta edição contém o preço de Cr$ 2500 (dois mil quinhentos cruzeiros), moeda vigente na época difícil, economicamente falando, a qual toda pessoa à beira dos quarenta anos certamente deve se lembrar.
Segue ela, na íntegra, com destaque para a seção de correspondência intitulada "Coleio do Cebolinha", como se ele próprio estivesse falando, com sua dificuldade em pronunciar o "r" de "Correio", trocando-o pelo "L".
Naquela época, os leitores já enviavam sugestões de roteiros (muitas delas inviáveis...rsrsrs....) e chama a atenção, hoje em dia, para os recados divulgando as várias formas de troca de correspondência entre os leitores. Alguns anunciavam formação de "clubinhos" e outros simplesmente queriam manter uma amizade com todo aquele que também era fá das revistas da turminha. Eram tempos onde não havia Internet nem celular para facilitar a comunicação à distância. O jeito era anunciar nesses meios para encontrar aqueles que compartilhavam das mesmas afinidades. As cartas demoravam dias para chegar (muitos dias mesmo!). Contudo, era uma festa quando acontecia.
Um forte abraço a todos. Boa semana!
Fabiano Caldeira.
Créditos;) Fabiano Caldeira > http://www.socializandohq.blogspot.com.br/2016/02/hq-o-ser-mais-poderoso-do-universo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário