quarta-feira, 30 de março de 2016

Submundo HQ N°43 : "Deadpool": Crítica (COM Spoilers) do Filme....

DP+01b.jpg (612×907)
"Deadpool" estreou há 2 semanas e ainda está em cartaz nos cinemas... Fazendo um sucesso já esperado nas bilheterias desde que os primeiros trailers do filme foram divulgados (gerando grande repercussão nas redes sociais e proliferação de memes e criação de fã-clubes do "Mercenário Tagarela")!

Assisti o filme semana passada (devo ter sido um dos últimos blogueiros a fazer isso, rs - já que esperei a poeira baixar e pegar uma sessão mais tranquila)... E naquele esquema de "antes tarde do que nunca", resolvi postar aqui minha crítica/avaliação/recomendação do filme!

Confira abaixo (e cuidado com os SPOILERS):
DP+16.jpg (834×1080)
DP+12a.jpg (765×1130)
DP+09a.jpg (600×875)
DP+13.jpg (647×960)
Eu conheci o "Deadpool" na revista: "Marvel 99" (da Editora Abril).... Na época eu não acompanhava os títulos mutantes (só o desenho animado na TV) nos quais o personagem já havia aparecido em histórias dos "Novos Mutantes" ou enfrentando o "Wolverine"! Mas gostei muito do material publicado em "Marvel 99" (a consagrada fase de Joe Kelly & Ed McGuinness) que apresentava um humor bem escrachado e satírico (não poupando os clichês dos demais gibis Marvel e do gênero de super-heróis em geral). O tempo passou, as histórias do "Deadpool" tiveram seus altos e baixos, o personagem se popularizou assim mesmo, e finalmente ganhou um filme-solo à altura de sua melhor fase nos quadrinhos!

Ryan Reynolds já havia interpretado o "Deadpool" no 1º filme do "Wolverine", mas tudo era desastroso demais naquele filme (a ponto da própria FOX tê-lo desconsiderado) e o personagem acabou tendo até a boca costurada (!) Agora, acertaram em cheio no roteiro e no tom da nova produção: "Deadpool" está IGUAL ao gibi... Tagarela (uma metralhadora de piadinhas), politicamente incorreto (ele é um VILÃO - um assassino psicótico metido a engraçadinho), e sem nenhum limite ético ou moral. O contraponto à ele no filme são seus parceiros "X-Men": "Colossus" (agora com sotaque russo) e "Míssil" (a adolescente conhecida como: "Negasonic Teenage Warhead") que tentam levá-lo pro "bom caminho". Seguem-se muitas gracinhas e referências à filmes da FOX e ao próprio baixo orçamento desta produção (que custou 58 milhões), além de zoações com o Hugh Jackman (Reynolds chega a usar uma máscara do ator)!     

Os vilões também ficaram ótimos, embora sejam pouco conhecidos nos quadrinhos. O principal é o "Ajax" (que apareceu em gibis da fase Joe Kelly - em uma saga inédita no Brasil) e sua capanga: "Angel Dust" (a ótima Gina Carano - Lutadora de MMA que deveria ter sido também a escolha pra "Mulher-Maravilha" no cinema): Ela dá uma surra e tanto no "Colossus", rs! Em suma: O filme é "EXCELENTE" (disparado o melhor que assisti nos últimos anos entre os baseados em HQs)... Engraçado, divertido, e violento (humor negro na dose certa misturado com boas cenas de ação e miolos espalhados), captou perfeitamente o espírito dos quadrinhos (é uma adaptação bastante fiel às HQs): Com direito até ao personagem falando com o espectador (o que também rola nos gibis) e uma cena pós-créditos que presta homenagem ao filme: "Curtindo a Vida Adoidado"! Pra quem ainda não viu, deixo aqui a recomendação!
DP+10.jpg (537×750)
Até+
PS: E pra quem quiser saber mais sobre o "Deadpool".... Recomendo também uma matéria exclusiva que fiz aqui pro blog em 2012 (nos primórdios do "Submundo") falando sobre a trajetória e curiosidades do personagem nas HQs (recheado de capas e informações). Confiram neste: "LINK"!
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/02/deadpool-critica-com-spoilers-do-filme.html

Nenhum comentário: