sábado, 2 de abril de 2016

Colecionando QUADRINHOS Disney N°50 : Mickey Mystery - O Detetive das Trevas (Na Coleção)!

DSC08192.JPG (480×640)
Sou o tipo de leitor Disney que reclama mas, compra o que a Abril publicar. Tem outros leitores que elogiam todos os lançamentos nas redes sociais, mas, na prática não compram os produtos. Por que reclamo? Para que os produtos estejam sempre melhorando e mostrando o que de melhor existe nos Quadrinhos Disney. Por que alguns elogiam tanto sem comprar? Humm, isso é um caso a se pensar. 

Hoje viajei 80 kms de Fusca 1300/L ano 1977 para comprar meus gibis na cidade vizinha, de Tupã/SP, pois aqui em Quatá/SP a única banca existente não vende mais quadrinhos, somente jornais e revistas semanais. 
IMG-20160402-WA0015.jpeg (480×640)
Acha que eu gosto pouco de gibis? Eu amo os quadrinhos que coleciono e todas as minhas palavras e ações sobre os gibis são movidas por um sentimento de apreço pelos personagens e publicações. Meu esforço valeu a pena pois consegui comprar meu exemplar de MM - O Detetive das Trevas, pelo salgado preço de R$ 59,90. 

Veja as fotos lá da banca de Tupã, e observem como ainda tem gibis Disney capa dura de encalhe, sendo expostos para tentar a venda. E os gibis deste Mickey novo em capa dura? Só vieram 2 exemplares, eu comprei um, e outro foi vendido hoje mesmo para outro leitor disneyano enquanto eu estava lá. Ou seja, já está esgotado em Tupã/SP.
DSC08199.JPG (480×640)
TIRAGEM LIMITADA NO MMMM? parece que sim, ou que a produção foi bem menor desta vez, já prevendo uma margem de venda e encalhe baseada nas edições capa dura passadas. Esse gibi do Mickey é relativamente fraco, e venderá o suficiente, mas, quando publicarem Carl Barks em tiragem reduzida, será um grande problema para os colecionadores, pois os gibis do maior Mestre Disney de todos os tempos sumirão rapidinho das bancas. 
DSC08201.JPG (640×480)
Fico por aqui, como eu disse, reclamo muito mas, compro, tudo que a Abril publica nos Quadrinhos Disney, e espero que no dia 09/04 a Abril revele que vai publicar Carl Barks em capa dura, em edições temáticas, assim como fez com Contos de Natal de Carl Barks, de forma intercalada, e assim revitalizar essa coleção de luxo, que mistura excelentes histórias, com outras bem medianas, como é o caso desta do rato.

Comprei apenas para não ficar buraco na coleção, mesmo achando bastante cara e com história muito fraca que nem merecia um capa dura, poderia vir no DISNEY BIG tranquilamente. 

Este MMMM não tem aviso que se trata apenas da parte 1, e que um segundo volume sairá, e quando (?), assim como no do Zé Carioca. Para mim, MMMM é o mais fraco capa dura até agora, junto com Cinema, e esse último tem aproximadamente a mesma quantidade de páginas e custa R$ 10,00 a menos. 

Até mais.
Paulo.
logocolecionandoquadrinhosdisney2.png (618×232)
Créditos;)  Paulo Gibi http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/2016/04/mickey-mystery-o-detetive-das-trevas-na.html

Um comentário:

Claudio A. disse...

Verdade amigo, o capa dura CINEMA achei muito fraco, comprei pela história do Drácula mas me decepcionei, já A SAGA DO TIO PATINHAS estou lendo e gostando...