segunda-feira, 27 de junho de 2016

Submundo HQ N°58 : "Rarities" (Parte 1): O Maior Sebo de Gibis da Região Sul do País...

"Rarities"... Se tem um nome que realmente faz jus à uma loja de quadrinhos, revistas, livros e discos bastante raros: É esse. Com um acervo de gibis muito antigos e em excelente estado de conservação, a loja está de volta à POA/RS após 2 décadas!

Nesta matéria especial (dividida em 2 partes - pra comportar mais FOTOS e curiosidades sobre o material encontrado lá), viajaremos por lembranças de gibis e coleções há muito esquecidos!

Confira abaixo:
A loja "Rarities" já é velha conhecida dos colecionadores aqui de POA/RS... Ela atuava aqui na capital há mais de 20 anos atrás (coincidentemente, logo que eu recomecei a minha coleção de HQs após 10 anos afastado do ramo). Na 2º metade da década de 90, a loja ficou famosa por ter um acervo da mais alta qualidade: Com coleções em perfeitíssimo estado de conservação (muitas das quais eu mesmo adquiri na época e mantenho até hoje). Gibis realmente muito raros da EBAL, Bloch, RGE, Abril, e várias outras editoras (algumas bem obscuras)! Após alguns anos de atuação na capital, a loja se mudou pra praia de Torres (deixando os colecionadores de POA/RS órfãos de sebos de boa qualidade na região)!

Porém, no começo deste ano (2016) a "Rarities" voltou à ativa em NOVO endereço: Rua Mal. Floriano nº 91/814... F: (51) 3225-4728 ou 9259-9225. Pág do Facebook neste: "LINK"! Com um acervo variando entre 40 e 50 MIL revistas e livros de FC, os preços variam muito conforme o estado de conservação da edição e a demanda/procura pelo material. É claro que podem existir descontos pela quantidade de itens adquiridos e as negociações são livres. Assim: Detalhes sobre preços de revistas (pra quem estiver interessado) devem ser tratados apenas com o proprietário da loja: Celso Ogliari (nos contatos que disponibilizei acima)!

Nas FOTOS (que eu mesmo tirei pra esta 1º "Parte" da matéria)... Vemos a entrada da loja (estilo Bat-caverna, rs) e muitas pilhas de revistas ao fundo! Algumas edições bem raras, tipo: "Álbum-Maravilha do Homem-Aranha" (Bloch), "Almanaque da Kripta" (RGE), "Kid Colt" (apresentando o "Billy Blue"), "O Homem do Fundo do Mar" (sucesso da TV), "Cap. Marvel" (da GEP), "Demolidor" (da EBAL), "Katy Apache" (sexy HQ nacional), "THOR" (Lee/Kirby), e os primeiros livros de "Alien" (capa bizarra) e "Arquivo X"! Tem muito formatinho também e boa parte deles tão novinhos que parecem recém-saídos da gráfica! Até a "Parte 2" então, pessoal!
Até+
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/04/rarities-parte-1-o-maior-sebo-de-gibis.html

Nenhum comentário: