segunda-feira, 25 de julho de 2016

Socializando HQ N°36 : GAMEBUSTERS - Clássicos do Cinema Turma da Mônica!

13522826_1400300013351929_5526865495038747207_o.jpg (663×960)
A Mauricio de Sousa Produções, em meio a crise que assola diversas áreas de entretenimento no país, se esforça para manter grade parte de suas revistas ainda em produção. Um bom exemplo é o título "Clássicos do Cinema Turma da Mônica", que sempre apresenta uma parodia a respeito de alguma obra notável do gênero. Não necessariamente são clássicos, mas nomes que conseguiram grande público, que atingiram grande bilheteria aqui no Brasil e, mesmo após muitos anos, até mesmo décadas, ainda são bastante queridos pelos admiradores.

Com o encerramento da "Coleção História Turma da Mônica" ocorrendo, inesperadamente, no número 50 (sendo que era falado aos leitores, antes, que não havia previsão de quando encerrariam-se tais publicações, proporcionando a todos uma sensação de que ela ainda continuaria por um longo período), houve o receio de que a empresa encerrasse outros títulos de peso.

GAMEBUSTERS ganhou as bancas, agora, mostrando que a linha "Clássicos do Cinema" continua. A capa faz alusão à produção OS CAÇA-FANTASMAS, um sucesso nos anos 80 que ganhou dois longa-metragens e desenhos animados para TV, além de uma série animada à parte, focando mais no Geleia, um fantasminha guloso e bastante dócil, cujo espectro era gelatinoso. O nome original é "GHOSTBUSTERS", daí o título modificado na revista para "GAMEBUSTERS", porque, talvez, seja uma estratégia para ninguém achar ruim ver crianças segurando uma espécie de arma, já que a palavra "game", em inglês, quer dizer "jogo". Um "remake" foi anunciado para estas férias no cinema, mas já sabemos que mexeram bastante em muitos itens considerados essenciais, portanto, não sei até que ponto valeria a pena gastar nosso dinheiro suado em algo que, depois, vai nos transmitir aquela sensação de "Puxa! Foi legal! Mas, poderia ter esperado para ver na TV por assinatura!".

O último título que comprei, dessa série, foi MONICOP - e gostei bastante por tratar de uma história inédita, com algumas metalinguagens bem propícias do universo da turminha, e trazer um enredo divertido, roteiros bem elaborados e uma arte superior ao que normalmente vinha encontrando nos principais títulos mensais e almanaques. Também pareceu bom o CAIPIRÃO AMÉRICA, que infelizmente deixei passar e espero, um dia, talvez, conseguir adquiri-la. Quero ver se consigo garantir o meu exemplar de GAMEBUSTERS. 

Não sei se é história fechada e inédita ou se vão colocar várias republicações com o tema de fantasmas. Acredito que deva ser trabalho realmente novo. Caso alguém que esteja lendo esta postagem já tenha adquirido o seu, sinta-se à vontade para dizer nos comentários as impressões que teve. A revista já deve estar circulando em muitos lugares e, até agora, ainda não vi nenhum "feedback", apenas comentários de leitores que estão com uma boa expectativa.

Abraços a todos. Fabiano Caldeira.
painelsocializandoHQ2.png (618×326)
Créditos;) Fabiano Caldeira https://socializandohq.blogspot.com.br/2016/06/quadrinhos-gamebusters-classicos-do.html

Nenhum comentário: