quarta-feira, 20 de julho de 2016

Submundo HQ N°81 : As "Miniaturas Customizadas" (de Rafael Rosa): Para Incrementar as Coleções Marvel/DC...

As "Miniaturas Marvel/DC" (da Eaglemoss) já passaram da metade no Brasil e se encaminham pra reta final... Mas deixarão um vácuo de inúmeros personagens de fora das coleções. Para suprir essa falta, diversos artistas independentes tem surgido com a produção contínua de figuras alternativas (custom) e esbanjando talento e criatividade!

Nesta matéria, vamos conhecer o trabalho de mais um desses artistas: Rafael Rosa... Que já estreou com um vasto acervo de mais de 40 figuras (!) São personagens famosos com novos uniformes e detalhes nas roupas OU restolhos pouco conhecidos do grande público mas que possuem um visual bacana!

Confira abaixo o catálogo de miniaturas (já comprei dele e recomendo):
Mesmo que a coleção Marvel tenha 200 figuras e a DC tenha 120 (fora as "Especiais")... Nem sempre essa quantidade será suficiente pra alguns colecionadores mais "hardcore" (viciados e fanboys que não podem viver sem um determinado herói ou vilão restolho na estante - é o meu caso, diga-se de passagem, rs)! Assim, o papel dos artistas que fazem customização de miniaturas torna-se um serviço de grande procura e demanda entre essa parcela de público! Aqui no "Submundo", eu já tive a honra de apresentar o trabalho de alguns desses artistas: Marck Fraga, Rogério Baldino, Swamy, e agora... Rafael Rosa (que fez todas essas peças nas imagens acima)!

Comprei dele 2 figuras (por enquanto): O "Guaxinim" (Rocket Raccoon) e o "Homem 3-D" (que tem esse nome porque o uniforme dele simula as lentes vermelho/verde dos antigos óculos 3-D: Sério, hehe)! Ambas as peças muito bem feitas (em resina) e aparecem na 1º e 4º FOTOS desta postagem. Pretendo encomendar também numa próxima fornada: O "Polichinelo" (vilão mega-restolho do "Demolidor" que aparece abaixo), "Tigrebranco" (também na img abaixo), "O Mancha", "Safira" (Jessica Jones),"Espião-Mestre", "Estrela Negra", e "Retalho" (acima - de terno branco)! 

Tem outras peças aí que receberam melhorias em relação às originais: O "Motoqueiro Fantasma" ganhou mais correntes+ uma moto, e o "Homem-Areia" ganhou AREIA de verdade (!) Destaques também pro "Cavaleiro Fantasma", uma bizarra "Tropa de Lanternas-Verdes", "Halloween", e o "Chapa" (um genérico do "Sr. Fantástico" dos "Vingadores Centrais")! Pra quem se interessar, as peças são bem acessíveis (na faixa dos 40 reais em média - ou mais, dependendo da figura) e podem ser adquiridas direto com o Rafael no facebook (neste "LINK") ou pelo e-mail: elrafa1912@hotmail.com!
Até+ 
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/06/as-miniaturas-customizadas-de-rafael.html

Nenhum comentário: