sábado, 3 de dezembro de 2016

Submundo HQ N°125 : "X-Men - Crepúsculo dos Mutantes" (de Neal Adams): Até o Último X-Men...

XM+4.jpg (640×965)
Mais uma edição de clássicos da Marvel pela coleção de capa-preta da Salvat... Agora com uma seleção de histórias dos "X-Men" do final dos anos 60, com desenhos de Neal Adams e Jim Steranko!

"X-Men - Crepúsculo dos Mutantes"... Traz uma sequência de histórias (uma delas INÉDITA no Brasil) com participações de: "Polaris", "Eric Escarlate", "Blastaar" (inimigo do "4F"), "Destrutor" (na capa da edição), "Monolito-Vivo", e os "Sentinelas"!

Confira abaixo o conteúdo completo (e ATENÇÃO aos repetécos):
"X-Men - Crepúsculo dos Mutantes"... É uma ed. da Salvat (capa-preta) que traz uma sequência de histórias publicadas originalmente em: "X-Men" nº 50-59! São histórias que datam de 1968 a 1969, e muitas delas estavam inéditas no Brasil até pouco tempo atrás (e ironicamente: foi a própria Salvat que publicou recentemente as inéditas na ed. da "Polaris" - capa-vermelha). Sim, esta ed. de capa-preta REPETE algumas histórias lançadas no mês passado (!) pela editora: Uma janela de tempo estreita demais pra repetécos nas bancas!
XM+12a.jpg (638×947)
As 3 primeiras mostram a "Polaris" em destaque (além do misterioso: "Eric Escarlate") e foram publicadas também na coleção de capa-vermelha (já comentada aqui no blog há poucas semanas). Estavam inéditas no Brasil há quase 50 anos, e de repente: Saem repetidas em menos de 1 mês (coisas do mercado brasileiro, rs)! Já "A Fúria de Blastaar" (a única história realmente INÉDITA aqui) joga a equipe mutante contra um antigo inimigo do "4F" (aliado do "Aniquilador")! As ed. 54-55 são mais 2 repetécos que saíram faz pouco na Salvat vermelha ("Destrutor" e "Anjo"): O que torna METADE desta edição repetida em relação à outras recentes da própria Salvat!

Encerrando o encadernado, temos o início da consagrada fase de Roy Thomas & Neal Adams... Já publicada na íntegra pela Panini (em "Maiores Clássicos dos X-Men" Vol. 5) e parcialmente em "Coleção Histórica dos XM" Vol. 3 (edição temática dos "Sentinelas")! A fase Adams apresenta o "Monolito-Vivo" (capa acima e na pág abaixo) além de uma saga em 3 partes com a volta dos "Sentinelas" (publicada pela 1º vez no mix de "Cap. América" da Abril - em 1987)! Uma boa ed. de clássicos mutantes (pra quem ainda não tem as mesmas histórias em outras versões)! Até+
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos;) Leo Radd  > http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/11/x-men-crepusculo-dos-mutantes-salvat.html

Nenhum comentário: