sábado, 1 de abril de 2017

Arquivos Turma da Mônica N°561 - Chico Bento: HQ "Catapora rápida"!

_CHB_36_%281988%29.jpg (514×730)
Capa de 'Chico Bento Nº 36' (Ed. Globo, 1988)
Dia Primeiro de Abril, Dia da Mentira, então mostro uma história em que o Chico Bento mentiu para a mãe que estava com catapora só para não ir para a escola. Com 4 páginas no total, foi publicada em 'Chico Bento Nº 36' (Ed. Globo, 1988).

Chico diz para a mãe, Dona Cotinha, que tem uma boa notícia de que pegou catapora e aí não vai poder ir para a escola. Ela pergunta de quem ele pegou catapora e Chico diz que foi do Zé Lelé que está doente e foi visitá-lo. Dona Cotinha manda o Chico se deitar enquanto ela prepara um chá para ele. 
_CHB_HQ_Catapora_Rapida+%281%29.jpg (488×730)
Enquanto a mãe está na cozinha, Chico pinta o rosto para dizer que está com catapora. Dona Cotinha chega e diz que a catapora o pegou de jeito. Chico gosta do chá e diz que vai ficar doente o dia inteiro. Enquanto Dona Cotinha leva a xícara para a cozinha, Chico olha a janela e comenta que os bobocas dos seus amigos estão indo para a escola e ele não.
_CHB_HQ_Catapora_Rapida+%282%29.jpg (497×730)
Dona Cotinha volta com uma seringa de injeção enorme que o farmacêutico mandou aplicar. Chico se assusta e diz que é injeção para um elefante e Dona Cotinha diz que é para a bunda dele. Chico diz que não precisa porque já está sarado e então a mãe confirma a mentira dele e o manda para a escola.

No caminho, Chico vai com raiva pensando vários palavrões e encontra a Rosinha na janela da sua casa. Ele pergunta se ela não vai à escola e Rosinha diz que está com catapora. Chico, então, responde, que a vê na escola. Afinal, a mãe dela vai descobrir logo que está mentindo. 
_CHB_HQ_Catapora_Rapida+%283%29.jpg (497×730)
Uma história bem legal mostrando a característica do Chico não gostar de ir para a escola e fazia de tudo para não ir, inclusive mentir para isso. Tentou enganar a mãe que estava com catapora, mas acabou dando errado seu plano infalível. isso para mostrar que mentira tem pernas curtas e será descoberta e foi uma forma divertida para mostrar isso.
_CHB_HQ_Catapora_Rapida+%284%29.jpg (484×730)
Os traços muito bons, típicos do final dos anos 80, com detalhe da colcha da cama costurada com vários tecidos diferentes para emendar rasgos, e dessa vez a Dona Cotinha ficou um pouco diferente com cílios e sem lábios. Normalmente quando ela aparecia de cílios, era desenhada com lábios também. Impublicável por mostrar mentira do Chico de não ir para a escola, hoje em dia ele é até um bom aluno, além do Chico falar palavrão.
arquivo.png (617×209)
Créditos;)  Marcos Alves https://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2017/04/chico-bento-hq-catapora-rapida.html

Nenhum comentário: