Hoje quero falar um pouco de Disney BIG, uma publicação italiana com cerca de 500 páginas e acabou vindo para o Brasil com 300. Ambas tiveram sua primeira edição em 2008 - em Maio, na Itália e, em Dezembro, no Brasil. O título tornou-se promissor, firme e forte. A aceitação foi tão grande que Portugal também resolveu ter sua BIG, espelhando-se na italiana, em Agosto de 2013.
Pela BIG italiana é que percebo que muitas aventuras bem legais ainda não vieram ao Brasil. Será que um dia virão? Espero que sim! Muitas tramas já são bem antigas por lá e a chance de encabeçarem as edições nacionais acaba sendo pequena à medida que o tempo voa e o foco da Abril Jovem acaba se dispersando entre as edições de luxo que são um verdadeiro tesouro e vem ganhando cada vez mais público.
Seria bom se os prezados editores e licenciadores das HQs Disney, que agem tão bem nas seleções das mensais, tivessem esse mesmo olhar cuidadoso e carinhoso para com tantas aventuras antigas que ainda não vieram para cá e podem ser facilmente localizadas pelas numerações BIG italianas. Afinal, nós, leitores Disney, amamos o material que recebemos e por isso queremos desfrutar de todas as boas produções que são colocadas lá fora. Abraços a todos. Fabiano Caldeira.
Créditos;) Fabiano Caldeira > https://socializandohq.blogspot.com.br/2017/05/disney-big-n-1-consideracoes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário