"Guardiões da Galáxia 2"... Devo ter sido a última pessoa (entre os fãs de HQs) que ainda não tinha assistido esse filme (e comentado sobre o mesmo na internet). Mas antes tarde do que nunca: Arrumei um tempinho pra ir no cinema e valeu muito a pena - "guardiões 2" é um FILMAÇO!
Nesta matéria (COM SPOILERS - NÃO leiam se ainda não tiverem visto o filme, rs)... Listei algumas HQs importantes que podem servir de referência pra se entender melhor o desenvolvimento de alguns personagens da trama!
Confira abaixo (ou deixem pra ler esta postagem DEPOIS da sessão):
"Guardiões da Galáxia 2"... Foi uma grata surpresa pra mim, pois embora eu tenha gostado muito do 1º filme também, eu esperava desta sequência (segundo o trailer deixava transparecer) apenas mais um amontoado de piadinhas infames e uma trama divertidinha mas descartável. Ledo engano da minha parte (ainda bem, rs): O filme tem as tais piadinhas, é claro, mas oferece muito mais do que meramente isso. A trama é recheada de referências à HQs clássicas da Marvel e tem boas doses de ação e DRAMA (sim, tem cenas trágicas e dramáticas numa proporção que não havia sido vista no filme anterior). O desenvolvimento dos personagens também foi muito bem elaborado: Todo o elenco tem sua chance de brilhar na tela e 2 personagens em especial (que já faziam parte da franquia) ganham maior destaque agora: "Nebula" (irmã de "Gamora") e "Yondu" (Michael Rooker)!
Na história central, o "Sr. das Estrelas" finalmente encontra seu verdadeiro pai... E ele é: "EGO - O Planeta-Vivo" (Kurt Russell)! Um semi-deus (capaz de criar vida e assumir a forma de um planeta inteiro). A relação entre pai e filho se desenrola em meio a outros conflitos envolvendo os demais personagens da trama. Nem cabe aqui ficar contando a história em detalhes (pra não estragar as outras surpresas e reviravoltas que o filme oferece), mas vale ressaltar que o filme tem um roteiro bastante coeso que agrega à equipe dos "guardiões" um ar de maior seriedade e importância no universo cinematográfico da Marvel (aqui eles deixam de ser "apenas" uma equipe "engraçadinha" de heróis e provam que poderão fazer a diferença na iminente batalha contra "Thanos" - nos próximos filmes da Marvel)!
Sobre as referências... O "EGO" é um clássico vilão do "THOR" (Lee/Kirby - anos 60) e "4F" (Byrne) e acima selecionei uma capa de gibi da Bloch e uma pág. interna da edição original (onde o "planeta-vivo" é retratado como se fosse uma fotografia). Stallone faz uma participação especial como um dos integrantes da 1º formação da equipe: O "Águia Estelar" (a equipe clássica das HQs é formada nesse filme também, e pode até ganhar uma franquia própria, quem sabe)? A personagem "Mantis" ficou mais conhecida pela sua participação na saga: "Vingadores - A Madona Celestial" (capa do TP gringo logo acima). Há também várias outras participações curiosas no filme: "Howard - O Pato" (que já tinha aparecido nas cenas pós-créditos do 1º filme), O "VIGIA" (numa cena com Stan Lee - imagem abaixo), e o casulo de onde nascerá: "WARLOCK"! Ah, a trilha sonora é um show à parte (mais uma vez)! Até+
Créditos;) Leo Radd > http://submundo-hq.blogspot.com.br/2017/05/guardioes-da-galaxia-2-space-opera-da.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário