Zé Carioca n° 2379 foi publicada pela Abril jovem em Janeiro de 2013, contém 52 páginas ao todo (incluindo capa e contracapas) e o preço de R$ 3,20 (três reais e vinte centavos). A capa traz Zico e Zeca jogando bola quando um chute errado acerta a cabeça de seu tio Zé, que adormecia tranquilamente na rede, sonhando estar em uma praia deserta. O impacto da bola fez com que ele sonhasse que um coco verde havia despencado do pé, caindo direto em sua cabeça.
A revista abre com "O SEGREDO DA BELEZA", publicada pela primeira vez em Zé Carioca n° 2036, em Novembro de 1995. O único profissional de HQ que vejo nos créditos é o Aluir Amâncio.
A trama faz uma paródia dos populares programas dominicais da época, onde recheavam o conteúdo com notícias de celebridades da música, dos filmes e da TV, com grande apelação às mulheres e suas curvas bastante atraentes. Não é a primeira vez que histórias assim são criadas.
O foco, agora, é o modismo de quando tal celebridade diz que faz uma coisa para ficar mais bonita. E olha que, ao longo desses anos, foram muitos: teve apresentadora que dizia clarear os cabelos com leite e secá-los naturalmente ao Sol da manhã, outras apelavam para uma dieta só com frutas, já outras preferiam uma dieta de carboidratos, depois veio o tal do chá verde para promover uma faxina estomacal e intestinal, fazendo a mulherada emagrecer e desinchar a barriga, sem contar os cremes e pílulas que prometiam acabar com as estrias e enrijecer a pele.
A 'bola da vez' foi uma paródia de Madonna, ainda naquela fase de erotismo exacerbado, que apareceu dando uma entrevista que fazia uso de jaca para manter-se sempre jovem e bonita. Vale lembrar que jaca é a fruta que tem na casa do Pedrão, cujo próprio Zé Carioca vive de olho nelas (assim como o Chico Bento faz com as goiabas do Nhô Lau). Pedrão acaba passando maus bocados com a transmissão da Madonna cover afirmando o seu segredo da jaca, pois a declaração causou um súbito movimento das pessoas da Vila Xurupita que queria seguir a dica e ficarem tão belas e irresistíveis como a cantora. rsrs...
"O ANIVERSÁRIO DO TIO DONALD" foi curiosamente colocada como a próxima historinha em uma revista do Zé Carioca. Na verdade, é bem comum encontrar HQs dos patos como um "mix" na revista do papagaio. Mas esta trama, na minha opinião, ficou um pouco estranha de se abordar dessa forma. Não estou afirmando que achei ruim e que a história não é boa. Achei apenas esquisito colocarem o assunto do aniversário do Donald na revista do Zé Carioca. Fora isso, a trama em si é bem divertida.
O roteiro é do Ivan Saidenberg e os desenhos são do Carlos Edgard Herrero. Uma dupla que muito contribuiu para a produção dos quadrinhos Disney brasileiros. A primeira publicação ocorreu em Setembro de 1977, na revista O Pato Donald n° 1348 que, por sinal, tem uma capa muito engraçada com o Peninha usando para vassoura piaçaba para reproduzir a face do Ronrom.
"O CASO DA PROVA" é uma tipica situação escolar que, em dia de prova, fazia-se tudo para tirar uma boa nota sem ter estudado. Na verdade, Zico e Zeca não pareciam ter o perfil de alunos ruins que faziam 'cola' de prova, mas a professora acabou apanhando de um deles um papel com respostas. Um colega de classe acusou Zico, que até tentou se defender, mas não conseguiu. Enquanto a professora fazia pressão para que o verdadeiro culpado aparecesse, Zeca saiu da classe sem ser notado e se transforma em um super-herói mirim disposto a investigar o que realmente tinha acontecido e, assim, livrar a cara do seu irmão.
Publicada pela primeira vez em Zé Carioca n° 2083, no mês de Agosto de 1997. Os créditos são atribuídos a Eli Marcos M. Leon.
"UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ" tem roteiro de Dick Kinney e desenhos de Tony Strobl. É claro que o Tony Strobl daria as caras, mais uma vez, em mais uma edição do Zé Carioca. Sempre muito bem vindo! A primeira publicação desta historinha foi na revista do Mickey n° 213, de julho de 1970. Faz tempo, hein? E gozado que, naquela época, a revista do Mickey já tinha... 68 páginas! E uma HQ de... TEXAS BILL!?!?!? WTF??? Eu, hein?
E a edição fecha com "A FONTE DOS GÊNIOS", uma trama que faz parte de uma série intitulada "Zé das Arábias". Roteiro de Kaled Kalil Kanbour e desenhos de Luiz Podavin. A primeira publicação ocorreu na revista do Zé Carioca n° 2083, em Agosto de 1997.
As imagens das HQs desta edição foram tiradas do meu próprio exemplar. Os dados de pesquisa, assim como as imagens do Mickey e do Texas Bill são do INDUCKS.
Créditos;) Fabiano Caldeira > https://socializandohq.blogspot.com.br/2017/10/ze-carioca-n-2379.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário