terça-feira, 14 de novembro de 2017

Submundo HQ N°193 : Relançamento DC: "Os Maiores Super-Heróis do Mundo" (de Alex Ross)...

Maiores+SH.jpg (736×1000)
Os "Maiores Super-Heróis do Mundo"... É um dos relançamentos mais esperados entre os encadernados de luxo da DC: Um álbum gigante em capa-dura que reúne as 6 edições especiais de Paul Dini & Alex Ross:
"Batman - Guerra ao Crime", "Superman - Paz na Terra", "Mulher-Maravilha - Espírito da Verdade", "Shazam - Poder da Esperança", "LJA - Origens Secretas", e "LJA - Liberdade e Justiça"...

Confira abaixo:
Com capa e arte de Alex Ross e roteiros de Paul Dini... Os "Maiores Super-Heróis do Mundo" reúne as 6 Graphic Novels da DC em formato gigante: "Batman - Guerra ao Crime", "Superman - Paz na Terra", "Mulher-Maravilha - Espírito da Verdade", "Shazam - Poder da Esperança", "LJA - Origens Secretas", e "LJA - Liberdade e Justiça"! Histórias em tom épico e emocionante, com os heróis da DC enfrentando problemas sociais e humanitários da vida real (o que também já gerou algumas críticas de leitores que veem nisso uma espécie de "panfletagem" a favor do "American way of life" - Ao mostrar os EUA como sendo uma nação mais altruísta e correta em relação às demais)! 

Já publicadas pela Editora Abril e Panini em edições avulsas (a Abril começou em 1999 e a Panini concluiu com as 2 últimas da "LJA" em 2003/2004)... As 6 histórias são belamente ilustradas por Alex Ross enaltecendo a grandiosidade dos maiores ícones da DC, que se deparam aqui com suas limitações diante de questões que estão além de seus poderes! O "Superman" tenta combater a fome no mundo (uma luta que se mostra desigual para o Homem de Aço), enquanto o "Batman" tenta amenizar o efeito que a violência urbana tem sobre as camadas mais pobres da sociedade, o "Shazam" leva esperança às crianças num hospital infantil, e a "Mulher-Maravilha" busca a paz mundial!
MSH+2.jpg (629×864)
As 2 histórias da "LJA"... Apresentam as ORIGENS de: "Superman", "Batman", "MM", "Shazam", "Caçador de Marte", "Aquaman", "Lanterna Verde", "Arqueiro Verde", "Canário Negro", "Gavião Negro", "Mulher-Gavião", "Eléktron" e "Homem-Borracha". E por fim: A equipe se une pra impedir que um vírus destrua a humanidade! A ed. tem 400 pág (R$ 129) e a arte de Ross está mais deslumbrante do que nunca. Já as histórias, são bem escritas e despertam o lado humano e solidário do leitor (a não ser, é claro, para aqueles que se incomodarem com o estilo "Cartilha da UNICEF" que o material possui no geral - Eu, particularmente, gostei e recomendo esta edição)! Até+
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos;) Leo Radd  http://submundo-hq.blogspot.com.br/2017/09/relancamento-os-maiores-super-herois-do.html

Nenhum comentário: