sábado, 16 de dezembro de 2017

Socializando HQ N°96 : PAPO SÉRIO - OS QUADRINHOS NOSSOS DE CADA DIA(PARE DE JOGAR DINHEIRO FORA!)!

tumblr_nbug6bxqYw1s2wio8o1_500.gif (500×375)
A Abril Jovem vai lançar logo no começo de 2018 uma novidade: é um tipo de revista em quadrinhos entre o padrão luxo e o formatinho. As edições que terão em um tamanho maior ao formatinho, páginas branquinhas, mas não serão em capa dura e nem papel couché. A capa é cartão e as páginas são do papel branco de sempre, o "offset" (nem sei se é assim que se escreve), que é o tal do sulfite comum ou bem similar a ele.

Essas revistas, a priori, não trarão nenhuma grande novidade para quem já lê e conhece os quadrinhos Disney muito bem, de longa data. Na verdade, o que eles farão é dar vida a uma espécie de almanaque temático com um padrão melhorado. Eles vão pegar um tema e fazer tal edição. E assim suscetivamente. 

Um dos primeiros a sair será o do Superpato, e já anunciaram que trará as três primeiras histórias do herói. Agora não entendi se as três primeiras histórias serão as que foram publicadas em ordem, na época das suas primeiras exibições por aqui, ou as três primeiras HQs cronológicas da História do personagem, ou se são as três HQs que narram a sua origem.

Na verdade, o que me motivou a escrever esta postagem foi ter lido um blogue de uma pessoa bem especial que falou sobre o lançamento e disse que já tem tais histórias e pretende comprar o lançamento assim mesmo. Fiquei pensando em quantos amigos farão exatamente a mesma coisa: "já tenho a HQ, mas vou comprar porque o padrão da revista me interessa". Eu sei que não tenho nada a ver com a vida de ninguém, por isso resolvi vir aqui, no meu canto, escrever o que eu quiser. E aqui eu posso expor meu pensamento de que às vezes eu acho que essas pessoas simplesmente jogam dinheiro fora.
pato-donald-04.jpg (300×302)
A vida é muito curta. Muitos de nós não temos um dia a dia nada fácil, temos que lidar com um emprego ruim, mal remunerado, encheção de saco, vários perrengues ao longo do dia - e até há os que lidam com doenças crônicas e/ou incuráveis, então, eu penso, que valeria mais a pena gastar esse dinheiro com aquela(s) pessoas(s) que faz(em) parte da nossa vida, seja alguém que está ao nosso lado ou da nossa família, até mesmo os amigos mais chegados e que sabemos que não nos virarão as costas porque o contato vem de anos, mesmo brigando e pentelhando, a amizade continua. 

A editora agora lançará uma porrada dessas revistas, que nada mais são do que as mesmas histórias de sempre, só que em outro padrão de formato. No lugar de aquirir mais do mesmo, pega esse dinheiro e vai levar a(o) companheira(o) para sair. Vão ao cinema, à lanchonete, ao barzinho da esquina. Você pode também fazer um agrado aos seus "velhos" indo visitá-los, levando uma comida especial a eles ou um belo presente que sabe que eles vão gostar... ou simplesmente planejar investir um fim de semana com eles.
2ypohbr.gif (369×264)
Você é sozinho na vida? Ok. Invista em você, então. Compre uma roupa nova, um calçado, pague aquela dívida, vai tomar um sorvete. Gente sozinha também vai ao cinema. Quer radicalizar? Vai a algum lugar "diferenciado" e "caliente" e seja feliz ou, então, já que tem dinheiro sobrando mesmo, doe ele a uma entidade, uma organização de ajuda a alguma causa, seja uma ONG ou um asilo, tenho certeza de que é uma forma diferente de usar seu suado dinheiro. Faça o que quiser, mas pense um pouco antes de adquirir mais material do mesmo. Sabemos que a vida não é fácil e que nem sempre gozamos de boa saúde, então, eu fico vendo esse pessoal investindo em quadrinhos que já possuem, apenas por questão estética, e fico abismado. Será que crescemos mesmo? Muitos de nós estamos agindo como crianças grandes e mimadas, onde uma revistinha qualquer parece tão especial e importante, muito mais do que dar atenção a quem está conosco ou a quem se importa com a gente e nos deu a vida. 
zzzdon2.gif (289×214)
Não é o caso desse amigo, mas eu tive que sair de alguns grupos de quadrinhos, recentemente, porque eu não aguentava mais os papos dos marmanjos barbados agindo como bebês chorões por causa de verdadeiras bobagens que eles próprios inventam nesse mundo do colecionismo de quadrinhos. É cada assunto besta que dá tanto pano pra manga, que fico pensando que fazemos por merecer esse destino cruel de políticos que estão mandando as pessoas para o tronco, feito escravos, afinal, ninguém se manifesta com o preço do gás, da gasolina, da energia elétrica, da internet e do telefone fixo que nem é usado mais e ainda é cobrado todo santo mês. Mas esses caras dão um verdadeiro chilique diante de uma revista de HQ por motivos tão fúteis. A grande verdade é essa: um bando de gente fútil que acha que vivem numa Disneylandia quando estamos mais próximos do que nunca de uma realidade Walking Dead. 
tumblr_nminsy8Bix1s2wio8o1_500.gif (500×375)
Veja bem! Eu não sou contra o consumo em demasia de HQs. O dinheiro é da pessoa, ela faz o que bem quiser. Eu só acho que ela joga dinheiro fora quando compra sempre o mesmo material com uma "cara" diferente. E muitos só fazem isso para ganharem tapinhas nas costas dos membros da turminha que participam. Pega esse dinheiro, compre um mundo de quadrinhos, mas aqueles quadrinhos que você ainda não tem. Tem tanta gente boa nesse mercado de HQs e que rala tanto para dar o melhor de si na produção de uma revista, essas pessoas só precisam que alguém pare de comprar a mesma história de sempre e resolva conhecer os trabalhos delas. E olha que tem um povo muito talentoso por aí. Até o Mauricio de Sousa já abriu as portas para esse pessoal, mas você ainda tem a mente fechada e focada no microcosmo onde alguns, por tática, por estratégia, insistem em manter você. Não, amigão, não permaneça ali, fincado naquele mesmo lugarzinho e com aquelas ratazanas obcecadas.
zzzdon.gif (250×181)
A vida é muito curta e o nosso mundo nerd é tão vasto e cheio de entretenimento! Compre quadrinhos que você não tem. Ou empregue seu dinheiro em outra coisa: sua mulher, seu companheiro, seus amigos, um churrasco com a família ou um jantar na churrascaria, um instante gostoso e íntimo com alguém. Só se vive uma vez. E cada segundo que passa jamais retornará. Ame sim os seus quadrinhos. Mas ame também tantas outras coisas que você pode desfrutar. Aproveite melhor a sua vida. 
painelsocializandoHQ2.png (618×326)
Créditos;) Fabiano Caldeira  :) https://socializandohq.blogspot.com.br/2017/12/papo-serio-os-quadrinhos-nossos-de-cada.html

Nenhum comentário: