Novos "Reviews" na área com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!
Neste "Review" tem: "Future Quest", "Cap. América - Império Secreto", "Deadpool - 3 Homens em Conflito", "Super Powers 2", "Batman - Arlequina", "Star Wars - Herdeiro do Império", "Ghost World - Mundo Fantasma" (Ed. Especial - 20 ANOS), "Geração X" (Salvat Vermelha), e "Homem-Aranha - Potestade"!
"Future Quest": O saudosismo é a tônica desta série que faz uma releitura dos personagens da Hanna-Barbera, que marcaram toda uma geração de telespectadores nas manhãs de desenhos animados na TV (nos tempos em que ainda valia a pena matar aula pra isso). Este é o Vol. 1 de uma saga fechada em 12 partes (que será concluída no Vol. 2) e que realmente: cumpre o seu objetivo de matar a saudade dos fãs de "Jonny Quest", "Space Ghost", "Homem-Pássaro", "Herculóides", e tantos outros. Porém, a trama geral é banal (apenas uma mera desculpa pra reunir todos na mesma saga - o que é até bastante comum em grandes crossovers desse porte). Vale uma conferida só pela proposta de ativar a memória afetiva do leitor! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!
"Cap. América - Império Secreto": Na metade dos anos 70, a Bloch publicou uma das fases mais importantes e polêmicas do "Cap. América" (capa abaixo) em um dos períodos mais turbulentos da História norte-americana (após o escândalo "Watergate" - que culminou com a renúncia do ex-presidente Nixon). Só que na Marvel, esses eventos tiveram um desfecho diferente (e bem mais dramático): Ao investigar os crimes do "Império Secreto", o herói descobre a verdadeira identidade do líder dessa organização criminosa (e a revelação o levará a rever seus conceitos e sua dedicação ao governo dos EUA). A ed. da Salvat (capa-preta) traz as ed. originais de nº 169-176 da revista mensal do capitão em uma de suas melhores e mais impactantes sequências de histórias! NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!
"Batman - Arlequina" + "Super Powers 2": Bem que me avisaram (aqui no blog mesmo) que essa "Arlequina" valeria mais pela belíssima capa de Alex Ross do que pelo conteúdo em si, e é verdade, rs. O encadernado (capa-dura) traz uma compilação de várias histórias da "palhacinha" por diversos artistas ao longo da cronologia DC (até os "Novos 52" entram na jogada). O resultado é um monte de HQs de qualidade irregular (a maioria bem fraquinha e dispensável). Típico gibi feito nas coxas pra pegar o "hype" em torno da personagem! Já "Super Powers" 2 é mais divertido e ao contrário do Vol. 1, tem agora arte do REI Kirby em TODA a edição. Porém, a trama ainda continua "bobinha" e feita SÓ pra vender bonequinhos (é um gibi feito em cima de uma linha de brinquedos) e recomendável apenas pra quem for apreciar a arte do Kirby! NOTA (a mesma pras 2 edições): "REGULAR" [☆☆]!
"Deadpool - 3 Homens em Conflito" + "Star Wars - Herdeiro do Império": O "Deadpool" estrela seu 3º encadernado da fase Gerry Duggan & Brian Posehn (Nova Marvel) com uma pegada de humor bastante semelhante à do FILME do mercenário (e que garante algumas boas risadas durante a leitura). A melhor é a história inicial (ambientada nos anos 70 e com o visual psicodélico da época: zueira total, rs)! NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]! A ed. de "Star Wars - Herdeiro do Império" já foi publicada na coleção Deagostini e é a 1º parte da trilogia baseada nos livros de Timothy Zahn. A trama é importante por ser (ou durante muito tempo foi) uma sequência oficial dos filmes clássicos de George Lucas (pós-Retorno de Jedi), mas (infelizmente) os desenhos são ruins (o roteiro é bom, só podiam ter caprichado mais na arte pra HQ). O LIVRO é melhor que o gibi! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!
"Ghost World - Mundo Fantasma" (Ed. Especial - 20 ANOS): Subversivo por natureza, "Mundo Fantasma" (já publicado pela Editora Gal em 2011) é uma obra-prima criada em 1989 pelo quadrinista Daniel Clowes, e que rendeu um FILME igualmente magnífico estrelado por Thora Birch (de "Beleza Americana") e Scarlett Johansson (a "Viúva Negra" - em início de carreira). A história aborda 2 garotas entediadas numa cidadezinha do interior que vivem destilando veneno e falando mal dos outros habitantes em críticas ácidas e mordazes. Reflexões sobre o futuro e incertezas que teriam na vida pós-ensino médio se misturam com a vidinha que levam em shoppings e subempregos. Li e reli a HQ à exaustão: Ela faz parte do meu "TOP 100" de favoritas de todos os tempos (e assisti o filme umas 20 vezes também). NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!
"Geração X" + "Homem-Aranha - Potestade": "Geração X" foi uma série mutante que eu só vim a conhecer no "Almanaque Marvel" (Pandora). Mas é uma boa série e muito acima da média geral de outras revistas mutantes do final dos anos 90. A equipe formada por jovens integrantes da Mansão X (a "Jubileu" é uma das principais) e a narrativa flui bem na leitura, mesmo que a arte "suja" e sombria destoe do estilo mais "leve e descontraído", acaba funcionando bem assim mesmo. A Salvat publica as 6 primeiras HQs da equipe! NOTA: "BOM" [☆☆☆]! Já a "Potestade" não tem jeito: É uma das PIORES HQs do "Aranha" e uma das mais pretensiosas também (chegou a ser anunciada na época como sendo o "Cav. das Trevas" do aracnídeo - jura, né? nem fudendo, rs). Ficou mais conhecida por ser o gibi da "porra-radioativa" (sim, na trama futurista o Peter se culpa por ter matado a MJ através de contaminação por radiação em relações sexuais com esperma radioativo). NOTA: "RUIM" [☆]! Até+
Créditos;) Leo Radd > http://submundo-hq.blogspot.com.br/2017/10/review-future-quest-imperio-secreto.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário