sexta-feira, 27 de abril de 2018

Arquivos Turma da Mônica N°630 - Cascão: HQ "Sorte"!

_Cascao_HQ_Sorte.jpg (489×730)
Mostro uma história de 1 página com o cascão se consultando com uma vidente publicada em 'Cebolinha Nº 45' (Ed. Globo, 1990).

Nela, uma vidente fala que o Cascão vai ter muita sorte. Quando ele sai de lá, pisa em uma casca de banana, faz tropeçar em uma pedra e cai na lama, que faz cair em um precipício e cai em uma lata de lixo. Apesar de estar todo machucado, Cascão adora estar todo sujo e acredita que teve muita sorte como a vidente falou.

Fica o ponto de vista, ruim por ter se machucado todo, mas por se tratar de Cascão que gosta de sujeira foi uma coisa muita boa. Totalmente incorreto esse tabloide, já que mostra Cascão se sujando em lama e dentro de lata de lixo, fazendo apologia á sujeira, assim como não é muito bem visto hoje personagens caírem em precipício e criança se consultar com videntes.

Interessante um tabloide do Cascão sair em um gibi do Cebolinha, podia ter sido publicado em um gibi do Cascão. E que teve um título, já que costumavam colocar apenas o nome do personagens em tabloides.
arquivo.png (617×209)
Créditos ;)  Marcos Alves - http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2018/04/cascao-hq-sorte.html

Nenhum comentário: