quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Novidades/HQs : Editora Culturama assume histórias em quadrinhos mensais da Disney!

Editora Culturama divulgou ser a nova responsável pela publicação das histórias em quadrinhos mensais da Disney no Brasil. 
O projeto da empresa é publicar cinco revistas por mês, todas com histórias inéditas, incluindo personagens como Pato Donald, Mickey, Tio Patinhas, Pateta, Minnie, Margarida e outros.
Paulo Maffia, que por anos trabalhou com os produtos durante a época da Editora Abril, comandará a equipe editorial nesta nova fase.
A ideia da editora é distribuir as histórias em quadrinhos em bancas, papelarias, lojas de preço único, bazares, supermercados e outros. O diretor da Culturama, Fabio Hoffmann, 

acredita que o projeto tem um grande potencial. “Queremos colocar as histórias em quadrinhos em mercados alternativos, onde nossa editora já atua e também vamos trabalhar com assinantes e mercado de bancas. Assim, todos terão acesso às publicações”, afirma Hoffmann.
Além das publicações mensais, a editora já planeja edições especiais e também edições mais baratas. Os primeiros números sairão em março de 2019.
Além disso, a Culturama também publicará livros com histórias em quadrinhos infantis de franquias da Disney e Disney•Pixar, como FrozenPrincesasMoanaCarrosToy StoryMonstros S.A. e outros.
Como a editora não se pronunciou sobre edições em formato livro, fica a dúvida se ela publicará também as histórias em quadrinhos dos títulos Disney nesse segmento, e se dará ou não continuidade às coleções da Editora Abril (Carl BarksOs Anos de Ouro do MickeyBiblioteca Don Rosa).
Abril deixou de publicar materiais da Disney em julho de 2018, após 68 anos de parceria, como resultado da grave crise que se abateu sobre a empresa atingindo diversos setores dela, como editora e distribuidora.
Por se tratar de uma editora de menor porte, a novidade surpreendeu muitos fãs. A Culturama é uma editora e distribuidora fundada em 2003, com sede na cidade de Caxias do Sul/RS. Com uma política de preços e modelo de negócio diferenciados visando atender clientes de vários segmentos de forma personalizada, a empresa evoluiu ao longo dos anos e hoje possui licenças para publicar franquias como DisneyMarvelStar WarsTurma da Mônica e O Diário de Mika.
Até a entrada dos quadrinhos Disney, seu portfólio inclui livros de colorir, livros de adesivos, livros de história, livros sonoros, diários e outros.

Para saber mais sobre a trajetória das publicações da casa do Mickey no Brasil, ouça o podcast Confins do Universo 058 – A Dinastia Disney no Brasil, com a participação de Paulo Maffia.
Créditos :) por Marcelo Naranjo - http://www.universohq.com/noticias/editora-culturama-assume-historias-em-quadrinhos-mensais-da-disney/

Nenhum comentário: