quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Submundo HQ N°239 : "Culturama": Editora Publicará Os Gibis Disney no Brasil...


Desde o fim da linha Disney na Editora Abril... Muitas especulações, boatos, e até apostas sobre qual editora iria assumir a bronca no mercado nacional, começaram a se proliferar pelas redes sociais!

Mas o comunicado oficial (reproduzido no texto desta matéria) foi feito esta semana... E a Editora Culturama é quem irá assumir a linha Disney no Brasil a partir de março de 2019!

Confira abaixo (e leiam o "PS" no final da postagem pra TROCA de FIGURINHAS do "Álbum do Mickey", rs):

A Editora Culturama é a nova responsável pela publicação das histórias em quadrinhos da Disney no Brasil. O projeto inicial da empresa é publicar 5 revistas por mês, todas com histórias inéditas. Entre os personagens principais estão: "Pato Donald", "Mickey", "Tio Patinhas", "Pateta", "Minnie", "Margarida", etc. O diretor da Culturama, Fabio Hoffmann, acredita que o projeto tem um grande potencial: "Queremos colocar as histórias em quadrinhos em mercados alternativos, onde nossa editora já atua e também vamos trabalhar com assinantes e mercado de bancas. Assim, todos terão acesso às publicações", afirma Hoffmann. A ideia da editora é distribuir as histórias em quadrinhos em papelarias, lojas de preço único, bazares, supermercados e outros!




Além das publicações mensais, a editora já planeja edições especiais e também edições mais baratas, para atingir todos os públicos. Para Hoffmann, ser responsável pela publicação das histórias em quadrinhos Disney é algo muito importante para a empresa. "Nos sentimos honrados com esta oportunidade, mas sabemos que é um grande desafio. Vamos trabalhar com seriedade e dedicação para fazer com que os quadrinhos conquistem cada vez mais fãs no Brasil. Queremos ouvir o mercado e os leitores para realizar um trabalho que supere as expectativas", explica Hoffmann.

As primeiras edições sairão em março de 2019. Além do formato gibi, com os personagens clássicos, a Culturama também publicará livros com histórias em quadrinhos infantis de franquias da Disney como: "Frozen", "Princesas" e  Pixar (Carros, Toy Story, Monstros S.A.)! Paulo Maffia (ex-Abril) será novamente o editor da linha de HQs Disney. Nada foi falado - por enquanto - sobre a continuidade das edições de luxo que a Abril vinha publicando ("Carl Barks", "Don Rosa", "Anos de Ouro do Mickey"), e nem sobre o "Zé Carioca" (cujas principais histórias foram produzidas pela Abril), mas acredito que tudo venha a seu tempo! A Culturama tem sua sede localizada em Caxias do Sul/RS, e já vinha publicando livros infantis e de atividades com personagens Disney (capas acima)! Até+


PS: E pra quem estiver fazendo o "Álbum de Figurinhas do Mickey" (pela Panini)... E tiver interesse, pode utilizar os comentários desta postagem pra trocar contato com outros leitores e numerações de figurinhas REPETIDAS, como se fosse um "POSTO de TROCA" pro álbum. Já tenho algumas repetidas (só pra avisar)!
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com/2018/12/culturama-editora-publicara-os-gibis.html

Nenhum comentário: