sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Submundo HQ N°243 : "Revirando a Lixeira": As PIORES Capas de 2018...

"Revirando a Lixeira" é - literalmente - a PIOR coluna aqui do blog.... E nem teria como ser diferente, pois ela traz nada menos do que as piores capas de gibis do ano!
Capas feias, com excesso de poluição visual, mal-desenhadas, feitas nas coxas, com erros grotescos de anatomia e proporção.... Estão todas aqui: Direto da lixeira do "Submundo", rs!
Confira abaixo (e selecione as suas "favoritas" também):
E lá vamos nós de novo com o "melhor do pior" (ou o "pior do pior" mesmo)... Esta coluna já virou tradição aqui no blog na virada do ano, e traz uma seleção PESSOAL minha (é gosto pessoal mesmo, nada contra quem achar alguma dessas capas "maravilhosas", rs) das PIORES capas do ano passado. Meus critérios (particulares) são variados, e temos aqui capas que eu considerei mal-desenhadas (com erros de anatomia e proporção), cenas e poses manjadas/clichês, escolhas decepcionantes por parte da editora (quando haviam opções melhores de capas), poluição visual, etc!

Sei que alguns mangazeiros vão dizer que já é perseguição minha com a série: "TORIKO" (ou "Furiko", como é carinhosamente apelidada por aí, rs)... Uma "figurinha fácil" nesta coluna já há uns 2 ou 3 anos. Mas desta vez o mangá voltou a estrelar esta coluna e EM DOSE DUPLA ainda por cima, hehe (na imagem de abertura e de encerramento desta postagem). Nem teria como ser diferente, pois na 1º imagem já temos um "pescoção" (ao melhor estilo do "MESTRE" Rob Liefeld) e na imagem abaixo um peitoral de "melancia", kkk (fora outros deslizes grotescos de proporção)!

"Aranha" da Salvat vem em DOSE DUPLA também... E em coleções diferentes da Salvat. Na série de capa-preta, tivemos a medonha capa da "Ilha das Aranhas" - que parece título de filme brasileiro dos anos 70 (uma das maiores aberrações visuais na minha opinião - mas bem de acordo com o rebosteio que é essa saga, onde todos em NY ganham poderes de aranha)! Pra completar, na "Coleção do Aranha": "A Marca do Tarântula", traz a morte desse vilãozinho de 5º categoria (que já teve dias melhores) junto com a participação do "Fogo Fátuo" (outro toscão da galeria de vilões aracnídeos)!
"Thor - Antologia" e "Batman Vs. Predador"... Entram na categoria de capas mal-escolhidas diante da vasta gama de imagens melhores que poderiam ter sido selecionadas pra esses 2 encadernados de luxo (capa-dura). O "Thor" tinha milhares de cenas e pin-ups do Kirby, Buscema, Ron Marz, ou Esad Ribic, que poderiam ter sido utilizadas pra ilustrar essa edição parruda com um pouquinho de cada fase do Deus do Trovão, mas optaram por um desenho tacanho e nada imponente pra edição! O mesmo vale pros crossovers do morcego com o "Predador": Essa capa do Mignola tá feia e teriam várias outras (até com artes pintadas) pra representar melhor esses embates!  
"SJA - A Era de Ouro"... É uma ÓTIMA mini-série (de James Robinson & Paul Smith), mas teve a infelicidade de ganhar uma capinha bem meia-boca e que não deixa transparecer a grandiosidade da obra. Por sorte, essa HQ terá uma versão pela Eaglemoss (com uma arte mais apropriada na capa)! E esse "Superman - Renascido"? Capinha bem ordinária que lembra até aquela bostilência que foi a fase do "Superman Elétrico" (ARGH) nos anos 90! E já que falamos em "Ilha das Aranhas" mais acima, temos também: "A Ilha dos Dinossauros", uma aventura do "VENOM" (escrotamente desenhado na capa)!

Por FIM... "Ducktales 5", um desenho animado que faz (aparentemente) sucesso entre a molecada (de mau-gosto estético) e que foi uma das últimas revistinhas em formatinho da Abril (antes de ir pra vala e ser substituída pela "Culturama" na linha Disney). Pois bem, sei que alguns leitores marmanjos também irão defender esse desenho, mas eu (particularmente) DETESTEI esse traço caricato. Os PATOS estão todos descaracterizados (principalmente os "sobrinhos") e essa capa acima demonstra perfeita (ou imperfeita) mente isso! Ok, agora que o PIOR já passou, a seguir teremos a seleção das "MELHORES" de 2018! Até+  
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com/2019/01/revirando-lixeira-as-piores-capas-de.html

Nenhum comentário: