Pouco conhecido pelo público brasileiro (talvez por sua obra nunca ter sido trazida pra cá da forma como deveria), Philippe Druillet é um dos grandes nomes da ficção científica mundial dos quadrinhos, tendo influenciado artistas do naipe de Moebius e até mesmo filmes tipo: "Star Wars"!
"Lone Sloane"... É sua obra mais famosa e relevante, e chega ao Brasil em Vol. único e integral (com capa metalizada)!
Confira abaixo uma PRÉVIA:
O jogo cósmico começou... E "Lone Sloane" é a peça que todos querem na partida. Viajando pelo cosmo, Sloane, um solitário explorador interestelar, foi imbuído de poderes místicos por tramoias de deuses ancestrais. Agora ele singra os mares galácticos à moda de um Ulisses cósmico, se enredando em uma trama que envolve tiranos despóticos, piratas espaciais, dragões e criaturas alienígenas, em mundos hostis e opressores, onde todos querem manipulá-lo e tomar seus poderes. Criada por Philippe Druillet, um dos gênios da Nona Arte, "Lone Sloane" é uma das maiores ficções científicas de todos os tempos, uma obra que não só subverte, como também transcende, todos os limites dos quadrinhos. Uma saga seminal, produzida ao longo de décadas pelas mãos de um visionário. Esta edição integral compila os álbuns: "Les 6 Voyages de Lone Sloane", "Delirius", "Gail", "Chaos" e "Delirius 2", em 340 pág com capa-dura metalizada (R$ 116,90 - Pré-venda: Exclusiva da Amazon)!
O francês PHILIPPE DRUILLET, nascido em 1944, é um artista completo, precursor e referência em todos os meios aos quais se dedicou. Em sua 1º publicação, "Le Mystère des Abîmes", de 1966, apresentou seu recorrente herói "Lone Sloane", que marca um ponto de ruptura no cenário das HQs mundiais. Depois de se tornar colaborador da revista franco-belga "Pilote", em 1970, a saga de Lone Sloane floresceu maravilhosamente, conforme ele inovava o layout das páginas, as composições e o uso das cores, rompendo todos os paradigmas dos quadrinhos até então. Em 1974, o artista se juntou a Moebius, Jean-Pierre Dionnet e Bernard Farkas para fundar a editora Les Humanoïdes Associés e lançar a emblemática revista "Métal Hurlant"!
No ano seguinte, devastado pela morte de sua esposa, Nicole, Druillet expôs seus sentimentos em "La Nuit", uma história violenta e arrebatadora. Entre ilustrações para capas de discos e livros, pin-ups e histórias curtas, em 1980, publicou "Salammbô", uma trilogia em quadrinhos baseada no clássico livro de Gustave Flaubert. Além do trabalho como quadrinista, também se dedicou à fotografia, arquitetura, música, pintura, escultura e computação gráfica. Foi designer de produção do filme: "O Comboio do Medo", de William Friedkin, em 1976, e fez os pôsteres de "A Guerra do Fogo" e "O Nome da Rosa", a convite de Jean-Jacques Annaus. Sua arte teve forte influência em cineastas ao redor do mundo, como Ridley Scott, George Miller, John Landis e George Lucas, que inclusive agradeceu publicamente ao quadrinista pela constante inspiração para desenvolver "Star Wars". Enfim, um dos lançamentos mais importantes do ano (já garanti o meu na pré-venda mesmo)! Até+
Créditos:) Leo Radd : http://submundo-hq.blogspot.com/2019/04/lone-sloane-obra-prima-sci-fi-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário