Em maio de 2018, a Editora Abril anunciou o cancelamento das coleções de quadrinhos Disney que ela estava publicando: Os anos de ouro de Mickey, Biblioteca Don Rosa e Pato Donald por Carl Barks.
Este seria o primeiro sinal de que problemas aconteciam na editora e, apenas um mês depois, seria confirmado o fechamento de toda a redação de quadrinhos após e viria à tona a crise que ocasionaria em pedido de recuperação judicial.
Após 68 anos, a Abril colocava um fim à publicação de revistas Disney no Brasil.
Após 68 anos, a Abril colocava um fim à publicação de revistas Disney no Brasil.
A ausência de Mickey, Pato Donald e o restante da turma não demoraria a encontrar uma nova casa. Em dezembro de 2018, a Culturama divulgou ser a nova responsável pela publicação das HQs mensais da Disney no Brasil, e as primeiras edições foram lançadas em março deste ano.
A novidade agora é que a Panini Comics também lançará projetos com os personagens Disney, e foi confirmado que ela retomará as três coleções que ficaram incompletas pela Editora Abril. Os primeiros lançamentos, em datas a serem divulgadas, serão:
- Os anos de ouro de Mickey – O segredo dos fantasmas
- Tio Patinhas por Carl Barks – A coroa perdida de Gengis Khan
- Biblioteca Don Rosa – Volume 6 – O solvente universal
Esses volumes são inéditos e continuam de onde as coleções foram interrompidas pela Abril.
Anunciada como uma coleção de 37 volumes, saíram 14 de Os anos de ouro de Mickey.
Anunciada como uma coleção de 37 volumes, saíram 14 de Os anos de ouro de Mickey.
Pato Donald por Carl Barks teve 10 volumes lançados por aqui, sendo que a coleção original da Fantagraphics é composta de 22 volumes até o momento. Nesta nova fase, pela Panini, o título passa a ter Tio Patinhas no lugar de Pato Donald.
Biblioteca Don Rosa tem um total de 10 volumes, sendo cinco ainda inéditos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário