O artista carioca tinha 72 anos e tratava uma leucemia
Faleceu na tarde desta sexta 27, no Rio de Janeiro, o desenhista carioca Daniel Azulay. Aos 72 anos, ele foi uma das vítimas do novo coronavírus.
O artista estava internado tratando de uma leucemia quando contraiu a doença. “Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento”, diz um comunicado em sua página oficial do Facebook.
Desenhista autodidata, formou-se em direito pela Universidade Cândido Mendes em 1969.
Nessa época começou a publicar suas primeiras histórias em quadrinhos e cartuns em revistas e jornais. Sua grande criação, a Turma do Lambe-Lambe, surgiu nos anos 70 em linguagem de quadrinhos e ganhou formato televisivo durante dez anos consecutivos, nas emissoras Bandeirantes e Educativa.
Ele participou como apresentador ainda de programas como Azuela do Azulay, no Canal Futura, nos anos 2000, e de um canal próprio no YouTube.
Quem é
Nascido no Rio de Janeiro em 30 de maio de 1947, Daniel Azulay é desenhista autodidata, formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes em 1969. Nessa época começou a publicar suas primeiras histórias em quadrinhos e cartuns em revistas e jornais.
Há mais de 25 anos desenvolve seu trabalho pioneiro aliando educação e entretenimento para o público infantil. Sua grande criação, a “Turma do Lambe-Lambe”, cresceu em linguagem de quadrinhos e ganhou formato televisivo durante dez anos consecutivos, sendo apresentada em duas redes de televisão (Bandeirantes e Educativa).
Criador da oficina de desenho com um método proprietário hoje Daniel também faz arte contemporânea.
Criador da oficina de desenho com um método proprietário hoje Daniel também faz arte contemporânea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário