quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Submundo HQ N°323 - A "Espada Selvagem de Conan" (Série Atual): Último Número...

E chega ao FIM mais uma encarnação da "Espada Selvagem" no Brasil...(31/08/2020) Depois de um FIM melancólico pela Editora Abril (após 205 edições), a Mythos ocupou a vaga deixada com uma revista nos mesmos moldes (magazine P&B), mas não mantinha mais o mesmo nome (a da Mythos era apenas: "Conan - O Bárbaro")!

O tempo passou... A Panini assumiu as rédeas e lançou uma NOVA "Espada Selvagem", só que agora em formato americano e EM CORES (bem fininha também, com apenas 50 pág). Só que nos EUA a nova série teve apenas 12 edições (e 7 no Brasil, porque aqui a revista passou a publicar 2 histórias a ´partir do nº 2) e foi CANCELADA. Reveja aqui algumas CAPAS variantes dessa série e algumas curiosidades!
Confira abaixo:
"Espada Selvagem de Conan" foi a 2º revista do bárbaro (a 1º continua na ativa: "Conan" em formato americano e em cores) lançada logo que a Marvel recuperou os direitos de publicação (antes com a Dark Horse)... Mas a nova série da "Espada" durou apenas 12 edições nos EUA, deixando a Panini sem muita opção aqui a não ser cancelar a revista no nº 7 (capa que abre esta postagem e que já se encontra em bancas e lojas). Não sei o motivo do cancelamento, talvez ela já estivesse desde o início programada pra ter apenas 12 edições mesmo, ou talvez a Marvel tenha mudado seus planos mercadológicos pra série (sei lá). Seja como for, essas 12 edições renderam várias capas variantes/alternativas, entre as quais, selecionei minhas favoritas nesta postagem:
Temos acima, imagens que captam perfeitamente o clima de aventura ao estilo "Espada e Bruxaria" das edições CLÁSSICAS, que vale lembrar: Estão sendo publicadas na mega-coleção de capa-dura da "Espada Selvagem" (aí sim, com material anos 70 a 90 em formato magazine P&B), que chegou ao Vol. 20 e terá 75 ao todo! Mas voltando à revista MODERNA, começamos com uma bela composição de Alex Ross (com capas da "Savage Sword" ao fundo). Em seguida, uma sensacional imagem em P&B que é a capa do TP americano (bacana o jogo de luz e sombra). O nº 5 americano (Koga Thun) é mais uma do Ross ao estilo PULP. Logo, uma capa variante do nº 1, assinada por Kevin Eastman e uma bizarra (pra dizer o mínimo) arte de George Pérez (também pro nº 1) com um Conan todo desproporcional (parece um anão Picto, rs)!

Ainda entre as capas variantes do nº 1... Uma arte ANIMAL de Rahzzah, com uma visão em 1º pessoa de uma vítima do bárbaro prestes a ser atravessada pela lâmina fatal, kkk (imagem fodástica mesmo). O nº 6 traz uma capa de David Finch (Novos Vingadores), com o Conan numa arena de gladiadores. O nº 7 ficou bem sugestivo também, com o Cimério envolto por uma bela mulher, moedas de ouro, bebida, e um corpo ensanguentado sobre a mesa. Por FIM (imagem abaixo), o ÚLTIMO número da revista traz 2 histórias: Uma NOVA (com uma criança demoníaca sendo resgatada) e a republicação EM CORES da "Maldição do Morto-Vivo" - A 1º aventura do bárbaro publicada em "Savage Sword" nº 1 de 1974, por ninguém menos que Roy Thomas & John Buscema (essa HQ é repetéco pra quem tem o Vol. 2 da "Espada" capa-dura da Panini - só que aqui a história foi recolorizada): Até+
PS: Fiquem ligados no "SUBMUNDO", que esta semana pretendo postar 3 matérias (1 por dia - se o tempo me permitir). A próxima será sobre o "Universo 2099" e a 3º é uma homenagem ao "Pantera Negra" (que perdeu seu ator principal). Participem das 3 postagens, se o formato der certo, será adotado mais vezes por aqui. Até+   
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos:) Leo Radd:  http://submundo-hq.blogspot.com/2020/08/a-espada-selvagem-de-conan-serie.html

Nenhum comentário: