Nessa capa, Cebolinha está usando o computador, acessando o site da Turma da Mônica e o seu mouse com caricatura de Mônica dentuça. Nem usando computador, o Cebolinha não perde oportunidade de perturbar a Mônica, uma paranoia dele, sem dúvida. Bem legal.
Mostrou primórdios da inclusão digital nos gibis, na época de vez em quando tinham histórias com eles mexendo com computador e internet. Aproveitamos também para ver o design do antigo portal da Turma da Mônica, lançado em 1996 e, com isso, pouco tempo de lançado e que marcou época, foi o primeiro site deles na internet e a capa até serviu como espécie de propaganda para quem tinha computador e ainda não tinha acessado o site para conhecê-lo. As capas dos gibis a partir de 1997 também passaram a colocar o endereço do site.
Interessante o Cebolinha com uma roupa bem diferente e moderna, com direito a boné e tênis, não sei como até hoje povo do politicamente correto não implicou com roupas dos personagens, de quererem mudar por roupas deles serem antigas, desde anos 1960 com as mesmas roupas. E gostei do código de barras colorido, deixando quase transparente, só mudando cores de que os leitores de códigos não conseguiam enxergar. Os códigos de barras precisavam ser grandes na época e atrapalhavam as ilustrações, aí quando passaram a ser coloridos amenizou um pouco isso.
A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 126' (Ed. Globo, Junho/ 1997).
Nenhum comentário:
Postar um comentário