quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Lançado livro sobre os criadores do Superman!

Boys of Steel: The Creators of Superman é um livro ilustrado, escrito por Marc Tyler Nobleman, que pretende contar às novas gerações os passos dados por Jerry Siegel e Joe Shuster que os levaram a criar o Superman.

"Eu sou um fã do Superman desde criança. Ainda no colégio, descobri sobre Siegel e Shuster e, quando terminei a faculdade, decidi que eu queria contar a história deles. Primeiro como um roteiro para cinema, mas desisti e entrei para o mercado de livros para crianças. Depois de alguns anos trabalhando nessa área, achei que era hora de apresentar a história dos criadores do Superman para uma nova audiência, em um formato diferenciado", disse Nobleman a respeito do processo que o levou a criar esse livro.

A história apresentada em Boys of Steel começa a ser contada em 1930 e termina em 1940, período que o autor pesquisou através de viagens a Cleveland, terra natal de Siegel e Shuster, e lendo entrevistas concedidas pelos dois autores ao longo dos anos. Mas Boys of Steel termina antes que autores começassem a enfrentar os problemas financeiros e as lutas por reconhecimento. "No posfácio eu falo um pouco sobre as tragédias que aconteceram depois, mas eu queria me focar na parte criativa da história e deixar uma mensagem positiva".

As ilustrações do livro ficaram por conta de Ross MacDonald e Nobleman disse que, apesar de ainda não ter encontrado MacDonald em pessoa, seu trabalho se encaixou perfeitamente com a história. Tanto é assim que ele chamou a atenção para o fato de não ter usado a palavra Superman nem sequer uma vez durante o texto. "Eu tinha um artista para mostrá-lo, então não precisei dizer Superman sequer uma vez".

Boys of Steel: The Creators of Superman
é uma publicação da editora Random House e já está à venda nos Estados Unidos.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16833

Nenhum comentário: