quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Mais detalhes sobre minissérie de El Diablo!

Anunciada ano passado, a minissérie em seis edições de El Diablo começa a ser lançada em setembro nos EUA, pela DC Comics. Os roteiros são de Jai Nitz, enquanto a arte fica a cargo de Phil Hester.

A história irá se passar nos dias de hoje e mostrar um herói novo em folha, Chato Santana, um líder de gangues que se torna El Diablo após encontrar Lazarus Lane, o El Diablo original.

Nitz descreve Chato Santana como um Robin Hood moderno. Ele trafica drogas e é um ser humano desprezível, mas é um benfeitor para seus amigos e vizinhos.

No encalço de Chato, está Jason Aaron, um agente federal vingativo. Por causa de Jason, Chato é hospitalizado, em um leito ao lado de um homem de 170 anos, ninguém menos que Lazarus Lane.

Os leitores mais atentos podem achar o nome do agente federal meio familiar. De fato, é uma brincadeira de Nitz com o roteirista de mesmo nome. “Bem, na HQ Scalped, de Jason, o agente federal maligno se chama Agente Nitz. Recebeu esse nome em minha homenagem. Portanto, na minha HQ, o agente federal se chama Jason Aaron”, explica Nitz.

O El Diablo original, Lazarus Lane, surgiu em 1970, na All-Star Western, criado por Robert Kanigher e Gray Morrow. Ele é um dos personagens de faroeste da DC Comics, ao lado de Jonah Hex e Bat Lash. Lane é um bancário que é posto em coma por uma quadrilha de assaltantes. Recupera-se miraculosamente graças a um xamã, e decide se tornar o vigilante El Diablo. Em 1988, o personagem ganhou uma nova versão, pelo roteirista Gerard Jones, na qual seu alter-ego era Rafael Sandoval.
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=16830

Nenhum comentário: