O gibi do Tio Patinhas hoje em dia tem 84 páginas, mas nem sempre foi assim. A revista já foi mais robusta em outras oportunidades, em alguns casos teve 100 páginas, em outros chegou a 130 páginas, como nesta edição que estamos compartilhando agora.
Colecionar os gibis do velho muquirana é um barato. Essas 605 edições que circulam desde 1963 já nos deram muitas, e muitas alegrias. São histórias fantásticas, grandes aventuras em busca de tesouros, ataques à Caixa-Forte, artimanhas de feiticeira e bandidos, viagens a outros planetas e tanta coisa que gerações de fãs tem curtido.
Hoje estou aqui, no domingo à noitinha, vendo e revendo este gibi do Tio Patinhas o nº 463 (Abril/2004), mais encorpado e com história de Don Rosa, no final da edição.
Essa parte de A Saga do Tio Patinhas "Dinheiro e Destino" só saiu em gibi formatinho mensal, neste TP que estamos vendo. Depois vieram as versões da Saga no formato americano e hoje em dia temos até em capa dura.
A Saga do Tio Patinhas é uma publicação que não pode faltar para um colecionador Disney. Não é luxo nem exagero quando a gente fala isso. Vale a pena ter em qualquer formato, desde o formatinho até a edição definitiva.
Para um gibi de 130 páginas aguentar a pressão no grampo, é preciso que se tenha muito cuidado, mas, muito cuidado mesmo, porque a capa é fina, e a tendência é o grampo enferrujar e soltar a capa do miolo.
Dei muita sorte em encontrar esta edição no sebo e por apenas R$ 4,00, o dono de lá, me disse que o gibi tinha acabado de dar entrada na loja.
Que legal, porque o antigo dono gostava muito e conservou. Não tem marcas de nada, nem dobra, nem estrago algum.
Já começa tendo um índice, o que é muito bom e deveria ser assim em todo gibi, independente do número de páginas. Gibi com índice é fácil e gostoso de ler, e principalmente, de reler as melhores histórias.
Falando das histórias do gibi, a gente pode ver pelas imagens que são hqs diversificadas, algumas até republicadas em outras ocasiões no máximo 2 vezes cada. Eu gosto das histórias mais longas, desde que não sejam monótonas.
Neste gibi tem muita coisa legal, inclusive uma aventura com DuckTales, Mas para ver certinho quais as histórias da edição, com seus créditos e os personagens envolvidos, deixo o link do Inducks (AQUI).
São muitas as qualidades colecionáveis desta edição de TP, a quantidade de páginas, o estado de conservação, a seleção de histórias, e a cereja do bolo realmente ficou para o final, com a hq de Don Rosa: "Dinheiro e Destino".
São apenas 15 páginas, dentre essas 130, mas que sozinhas já fazem valer o gibi. Nesta estupenda história a Maga Patalójika volta no tempo para tomar a moedinha nº 1 do jovem Patinhas, no momento inicial, quando ele recebe a moeda em pagamento pela limpeza e brilho da bota do fosseiro Burt.
O final todo mundo já sabe, a Maga se deu mal, e teve que passar a moedinha nº 1 para o Patinhas para que tudo acontecesse da forma que conhecemos, senão ela (a moeda) não teria sido a primeira a ser ganha pelo futuro multi-quac-milionário com três acres cúbicos de patacas.
Uma grande história, dentro de uma linda e gloriosa saga. Obrigado a Don Rosa, sempre, por eternizar a história do Tio Patinhas para nós.
Fico por aqui, acho que deu para matar as saudades dos gibis do tio, quando eram mais encorpados, não? E aproveitamos para rever um pouco da Saga do Tio Patinhas, para mim, uma das melhores histórias Disney de todos os tempos.
Até mais
Paulo Gibi.

Créditos;) Paulo Gibi > http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/2015/11/tio-patinhas-n-463-130-paginas-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário