quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Colecionando QUADRINHOS N°9 : Almanaque Turma do Penadinho nº 18 (Na Coleção)!

DSC06973.JPG (480×580)
Para um adulto curtir a Turma da Mônica nos quadrinhos hoje em dia, é preciso ser um leitor mais atento e saber distinguir os conteúdos, selecionando o que de melhor se ajusta às próprias expectativas. O Almanaque da Turma do Penadinho nº 18 chegou, e com ele temos boas histórias e muita diversão. 

Já faz muito tempo que a MSP fez a escolha de voltar suas publicações quase que exclusivamente ao público infantil. E por "infantil" quero dizer as crianças pequeninas da primeira infância, que  vai de 0 a 7 anos. Longe de estabelecer uma crítica ferrenha, entendo que o público alvo das histórias da turminha, são mesmo estas inocentes criancinhas. 
DSC06975.JPG (640×480)
Mas e o adulto de hoje, que gostava de ler Turma da Mônica quando era criança? Como fica? Como vai poder curtir os personagens que conheceu antigamente? Como ler e curtir as publicações da MSP, sendo um adulto fã dos personagens?
DSC06976.JPG (640×480)
Eu encontrei a solução para este dilema, selecionando o material da MSP que leio. Por exemplo, eu costumo me dar muito bem lendo a Turma do Penadinho, pois as histórias são divertidas e por tratar do tema "morte" e "além", tem tido muito sucesso em seus roteiros, trazendo boas tramas a divertir e entreter um público estendido, que um adulto pode gostar. 
DSC06977.JPG (640×480)
Nesta edição que acabei de ler só tem hq legal, com Penadinho, Zé Vampir, Lobisomem e tem uma história chamada 'A Ponte' com o "capiroto", sim o "Diabo" o "chefão dos infernos" no final da edição, daquelas histórias mais filosóficas, que vale muito a pena ler, e refletir. 
DSC06978.JPG (640×480)
Antes de pular esta edição nas bancas, por achar que os gibis da Turma da Mônica estão apenas voltados para as criancinhas, dê uma boa olhada neste gibi do Penadinho. Você pode se surpreender... 

Amanhã cedo eu volto, falando de mais gibis. 
Até lá

Paulo Gibi. 
logocolecionandoquadrinhos41.png (618×233)
Créditos;)  Paulo Gibi http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/2015/10/almanaque-turma-do-penadinho-n-18-na.html

Nenhum comentário: