domingo, 27 de dezembro de 2015

Colecionando QUADRINHOS Disney N°32 : Tio Patinhas nº 177 - Garoto Novo na Cidade!

hr+%283%29.jpg (283×400)
Desde histórias simples com coisinhas do cotidiano, até as mais elaboradas tramas e adaptações do cinema, os Quadrinhos Disney estão aí, querendo sua atenção. Da inocência do Pateta à camaradagem do Mickey, passando pelas astutas observaçóes do Tio Patinhas, conselhos sábios de Huguinho, Zezinho e Luisinho a a ajuda prática do Prof. Pardal, as aventuras Disney se desenrolam e agradam multidões de fãs.

Começando o dia pensando em coisa boa. Vamos lá, analisar esta bela história Disney, com Huguinho, Zezinho e Luisinho, simples Escoteiros Mirins, porém, generais condecorados e capazes de proteger e ensinar. 

GAROTO NOVO NA CIDADE – S78159
hr.jpg (265×400)
Essa HQ tem uma mensagem subliminar importante e que pode realmente ser útil para todas as crianças, principalmente para aquelas desobedientes e mal-educadas. Sabe qual é?

Bem, nessa HQ de 10 páginas temos aquela coisa do bom e do mau. Os escoteiros são bons, e os moleques travessos são os maus. No caso, o “Bezerra Bisco” é o cara mau que está pixando os muros da cidade. Patópolis e seus habitantes viveriam bem melhores, se esse tipo de comportamento fosse erradicado de lá, não acham?

Cansados de dar bons conselhos (e exemplos), os EM resolvem por em prática um desafio, e trazem o pequeno infrator para uma competição, onde podem canalizar toda a agressividade juvenil em algo que fosse realmente produtivo, transformando-o em um colega Escoteiro Mirim.
hr+%281%29.jpg (314×300)
Será que isso é possível? Dentro do contexto do universo disneyano, boas condutas são excelentes exemplos, e isso é fundamental na formação de pequenos leitores, que um dia podem se tornar adultos responsáveis e produtivos. 

Voltando à história, agora os patinhos desafiam o colega bagunceiro e o derrotam numa luta, dentro das regras estabelecidas. Partindo para um acampamento junto à natureza, o perfil egoísta e nocivo deste menino, chegam ao ponto de quase fazer desisir os escoteiros, mas eles se mantém firmes na tarefa de endireitar o malandro sem educação.

Depois de outras tantas peripécias, o menino Bezerra se vê em apuros, e quando está prestes a cair num abismo, reconhece a importância da solidariedade, e com a ajuda das mãos e braços da equipe se vê livre e salvo. Ufa!!!

Que efeito isso tem? Bem, tem um efeito transformador que levou o jovem delinquente e infrator a reconhecer o valor da amizade, da importância de se pertencer e estar integrado à sociedade, não jogado à margem de uma grande cidade por uma contingência da vida. No final o valentão se arrependeu e ficou amigo dos Escoteiros Mirins e não vai mais sujar a cidade. 
hr+%284%29.jpg (265×400)
Quadrinhos Disney tem esses momentos, onde você pode parar e refletir. Pena que eu não tenho mais esse TP nº 177, lembrava sempre da história e acabei pesquisando e achando no Inducks, as imagens são de lá. Também saiu no DE nº 85 - Os Valentões, esse também não tenho por aqui, fico sempre de olhos abertos nos sebos, para ver se acho um dos dois. 

Até mais Paulo
logocolecionandoquadrinhosdisney2.png (618×232)
Créditos;)  Paulo Gibi http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/2015/12/tio-patinhas-n-177-garoto-novo-na-cidade.html

Nenhum comentário: