domingo, 27 de dezembro de 2015

Submundo HQ N°19 : "Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vol. 9): As Primeiras Caçadas de "Kraven"....

CHM+1.jpg (464×720)
"Coleção Histórica do Aranha" está de volta.... Em mais uma fornada de 4 encadernados econômicos (Vol. 9-12). E pra retomar a série, uma edição temática dedicada à "Kraven - O Caçador"!

O Vol. 9 da "CHM do Aranha", reúne alguns dos primeiros confrontos com "Kraven".... Em aventuras na Terra Selvagem (com participação do "Ka-Zar"), A 1º aparição do "Camaleão", O surgimento do "Gibão", e histórias clássicas de Stan Lee, Steve Ditko, e Gil Kane!

Confira abaixo:
A "CHM do Aranha" Vol. 9.... Traz uma seleção temática de confrontos clássicos (anos 60 e 70) entre o "Aranha" e "Kraven - O Caçador". São histórias publicadas originalmente em: "Amazing Spider-Man" nº 1, 34, 47, 80, 103-104, e 110-111. A 1º aparição de "Kraven" ficou de fora desta edição, porque já havia sido publicada no Vol. 4 da CHM (dedicada ao "Sexteto Sinistro")!

O grande destaque deste Vol. 9.... É o arco em 2 partes (103-104) passado na "Terra Selvagem" (de Gil Kane) onde Peter, Gwen, e Jameson (!) vão parar na inóspita terra de "Ka-Zar" (habitada por monstros pré-históricos)! "Kraven" também é o vilão por trás do surgimento do "Gibão" (110-111): Um inimigo de 5º categoria do "Aranha", mas que ainda é lembrado por seu perfil "trash" (e já integrou uma equipe de restolhos formada por: "Mancha", "Canguru", e "Urso Pardo" - Só a rapa do tacho, rs)!

Entre as histórias mais clássicas.... "Amazing" nº 1 traz a 1º aparição do "Camaleão" (vilão das mil caras que é aliado de "Kraven"). Enquanto as ed. 34 e 47 marcaram época nos tempos da Bloch (capas acima e abaixo). Curiosamente, este Vol. 9 da "CHM" veio no embalo do relançamento pela Panini do encadernado: "A Última Caçada de Kraven" (uma aventura mais sombria que termina de forma trágica e definitiva pro caçador)!

Até+

PS: E falando em "CHM".... A edição do "Motoqueiro Fantasma" JÁ foi lançada em SP (e traz as primeiras HQs do "Espírito da Vingança")! A "CHM do Aranha" terá pelo menos 16 edições (ano que vem tem mais). Antes disso: A "CHM dos X-Men" deve pegar embalo no novo filme da equipe!  
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/12/colecao-historica-marvel-homem-aranha.html

Nenhum comentário: