sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Colecionando QUADRINHOS Disney N°42 : Almanaque Disney - Sempre uma boa leitura!

IMG_20160128_0001.jpg (451×640)
O Almanaque Disney continua sendo uma ótima opção de leitura para os fãs dos Quadrinhos Disney, apesar do título estar fora das bancas. Nele a gente encontra muita variedade, com diversos personagens do Universo Disney numa edição prática, gostosa de ler e divertida. Encontrei esses 7 exemplares na última visita que fiz ao Sebo Prudente, na última terça-feira. 

O formato é legal, o nº de páginas também, a quantidade de histórias é apropriada, a variedade de temas e a diversidade de personagens. Tudo isso fez do Almanaque Disney uma das coleções da Abril mais gostosas de acompanhar. 
IMG_20160128_0002.jpg (451×640)
Ainda hoje é possível encontrar muitos exemplares em sebos e lojas virtuais, e poder curtir a seu modo, um pouco deste título que marcou uma geração. Afinal de contas, quem não gosta de rever boas histórias?
IMG_20160128_0003.jpg (448×640)
Essas edições que garimpei no sebo esta semana, vão render ótimos momentos de leitura. Como destaque, tem essa de Pateta Faz História como Arquimedes, que adoro ver o Pateta nessas situações. A Grande Corrida de Dirigíveis também me chama muito a atenção, parece ser uma ótima aventura com Mickey. Ainda posso destacar esse do Pateta Faz História como Louis Pasteur e o outro AD que tem 2 clássicos de Carl Barks, conforme anunciado na capa. 
IMG_20160128_0004.jpg (448×640)
Quando vou ler? Olha, estou pensando em ler no feriado de carnaval. Não gosto de carnaval, e para este ano, estou programando não sair de casa. Na verdade, estou com muita vontade de nem ligar a TV nesses dias de carnaval, pular mesmo esses dias da minha agenda. Por que? Porque não curto aquela bagunça, nem a alegria infundada de ficar pulando na avenida, enchendo a cara e sair andando quase pelado na rua. Quem gosta, aproveite, eu passo.
IMG_20160128_0005.jpg (448×640)
Voltando aos gibis, eu acho mesmo que vou ler no feriado, deitado na minha rede, feito o Zé Carioca, ou o Pato Donald (que também gosta de uma rede). Enfim, é o que gosto de fazer, ler gibi e falar sobre eles. 
IMG_20160128_0006.jpg (451×640)
O Almanaque Disney sempre traz boas lembranças, os de numeração mais baixa acho até mais legal, mas, não descarto a leitura de nenhum deles, inclusive esses que são da fase final da revista. 
IMG_20160128_0007.jpg (453×640)
Tenham um ótimo dia, que seja produtivo e feliz.

Até mais,
Paulo.
logocolecionandoquadrinhosdisney2.png (618×232)
Créditos;)  Paulo Gibi http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/2016/01/almanaque-disney-sempre-uma-boa-leitura.html

Nenhum comentário: