sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Submundo HQ N°32 : "Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vol 10): Um Monstro Chamado "Morbius"....

CHM+10.jpg (650×1000)
A "Coleção Histórica do Aranha" Vol. 10.... Chega às bancas com um certo atraso, mas é uma edição que resgata o melhor dos bons tempos da RGE (anos 70)!

O Vol. 10 da "CHM do Aranha" traz uma seleção de histórias mais sombrias do herói, enfrentando: "Morbius - O Vampiro-Vivo", O "Lobisomem", O "Olho do Mal" (com participação do "Motoqueiro Fantasma"), e os fantasmas da Guerra do Vietnã (participação do "Dr. Estranho")... Além de uma bizarra transformação: O "Aranha com 6 Braços" (!)
Confira abaixo:
A "CHM do Aranha" Vol. 10.... É RGE em estado bruto (pros saudosistas de plantão) e traz uma seleção de histórias mais voltadas ao gênero terror e publicadas originalmente em: "Amazing Spider-Man" nº 100-102, 108-109, e "Marvel Team-Up" nº 12 e 15. Todas as histórias foram produzidas entre 1971 e 1973, e marcaram época nas revistas da RGE (capas acima)! 

O grande destaque da edição é a saga: "Um Monstro Chamado Morbius" (100-102) de Stan Lee, Roy Thomas, e arte de Gil Kane. O "Aranha" sofre uma transformação (depois de ingerir uma fórmula) e fica com 6 braços (!) De quebra, ainda precisa enfrentar o "Lagarto" e "Morbius - O Vampiro-Vivo" (Esse foi o 1º gibi da minha coleção: quando saiu no nº 7 do "Aranha" da RGE - em 1979)! 

"A Vingança Vem do Vietnã" (Stan Lee & John Romita) tem participação do "Dr. Estranho" e mostra Flash Thompson sendo perseguido por uma seita que o considera culpado pela destruição de um templo sagrado! Por fim, 2 histórias da série: "Team-Up": O "Aranha" enfrenta o "Lobisomem" (que também aparece na "Tumba de Drácula 3"). E se une ao "Motoqueiro Fantasma" contra o "Olho do Mal" (vilão restolho que apareceu na saga: "Pecado Original")!
CHM+10d.jpg (640×874)
Até+
PS: E um Lançamento importante (de última hora) pros colecionadores de "Miniaturas Marvel".... Saiu o "Colossus" (Especial) neste: "LINK"! Uma das figuras mais esperadas da coleção (aproveitem)! E fiquem ligados, porque o "THANOS" deve vir em seguida!
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/01/colecao-historica-marvel-homem-aranha.html

Nenhum comentário: