quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Socializando HQ N°20 : [HQ] O SOL ESTÁ UMA LOUCURA!

cebolinha151.jpg (696×1000)
A revista do Cebolinha n° 151 chegou nas bancas em Julho de 1985. Contendo 68 páginas e 13 histórias, o preço de capa era de Cr$ 2500 (dois mil e quinhentos cruzeiros). Considerando que o país já amargava um período ruim na economia, não era o que se possa dizer de algo baratinho. É claro que falo isso em relação à classe social mais baixa, aquela que infelizmente vive de um salário mínimo, na qual eu me incluo atualmente.

Já mostrei a HQ de abertura referente a chamada na capa  - "O GRANDE PINTOR". Agora, desejo compartilhar uma outra, um pouco menor, porém, igualmente divertida: "O SOL ESTÁ UMA LOUCURA!"

O Louco é um personagem que volta e meia aparece nas tramas do Cebolinha. Ele já contracenou com a Mônica também, mas confesso que o considero um personagem do núcleo do Cebolinha, uma vez que a maioria de suas histórias são com ele. Assim também considerava o Seu Juca que, infelizmente, não tem tido muito proveito atualmente.

O Louco apronta com o Cebolinha em tiradas bem engraçadas onde as coisas são levadas ao pé da letra ou em forma de trocadilhos, proporcionando situações muito confusas e curiosas. 

Veja, por exemplo, quando o Cebolinha o vê pegando o Sol. 

O Cebolinha diz: "Mas ele é o Sol!"

E o Louco: "Agora que você falou é que eu reparei! Ele é o Sol! Então você deve ser o Fá! Prazer! Eu sou o Mi!" rsrsrs...

Daí, o Cebolinha estende a mão para cumprimentá-lo e o Louco se assusta, dando a entender que a mão do Cebolinha é um revólver. E não é que ele dispara bem na cara do Cebolinha? 

Então, já aparece, no quadrinho seguinte, o Louco sentado em uma cadeira de Sol dizendo:
"Puxa! O Sol está forte mesmo! Olha como você já está pretinho!"  Sacanagem...rsrsrs...

Além de revólver, o dedo do Cebolinha também acaba virando uma mangueira, que é usada para apagar o incêndio que ocorre no instante em que ele, revoltado com aquela loucura toda, chuta o Sol, que acaba indo parar na margem da página do gibi e, com isso, começa a queimar ela. 

O estrago foi tão grande que a historinha da Turma da Mata - que supostamente estava se preparando para ser iniciada - foi afetada. Quando o porco-espinho do Luís Cacheiro começou a indagar o que tinha acontecido, em nome do Rei Leonino, o Louco simplesmente deu no pé, no maior estilo de "foda-se se a escola de samba ficou prejudicada ao entrar no sambódromo, eu quero é carnaval!"

---- >>> Banco de Imagens <<< ----

Abraços a todos.
Fabiano Caldeira.
painelsocializandoHQ2.png (618×326)
Créditos;) Fabiano Caldeira http://www.socializandohq.blogspot.com.br/2016/01/hq-o-sol-esta-uma-loucura.html

Nenhum comentário: