domingo, 24 de abril de 2016

Colecionando QUADRINHOS N°52 : Mudanças no Blog "Colecionando Quadrinhos"!

"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre". (Charles Chaplin)

Veja atualização pós-leitura, no final da postagem. 

A mudança é uma constante em nossas vidas, eu costumo ver as mudanças como a única constante no passar do tempo, e na sensação de que nós temos de que tudo à nossa volta é estático. Doce ilusão, o universo está girando, e neste contexto, parafraseando o genial Chaplin que citei acima, um segundo é o tempo necessário para que tudo mude. Tudo isso, para dizer, que o Blog Colecionando Quadrinhos abre o leque, amplia novamente o espaço para todo e qualquer tipo de gibi, não necessariamente somente os gibis Disney. E talvez, você esteja se perguntando: - Por quê?

Estou voltando a falar sobre todo tipo de gibi que coleciono, ou que vejo nos sebos e bancas por aí. Estou fazendo isso, porque o fato de falar no blog somente sobre os gibis Disney que tanto amo, me deixou engessado e num tom mais ácido do que amoroso, justamente por focar demais naquilo que mais gosto, com traços de estresse e fadiga. 

Enfim, penso que abrindo o blog para todo tipo de quadrinho, posso extravasar e deixar fluir minhas impressões sobre a nona arte, de forma mais ampla e assim alternando as possibilidades de postagens, falando no momento daquilo que mais me agrada, sem necessariamente ficar pautado nos altos e baixos de um mesmo seguimento. Disney, MSP, Tex, Júlia Kendall, Marvel e DC, esses serão os temas de minhas abordagens futuras neste blog, além de outros gibis aleatoriamente. Quem sabe me animo, e falo um pouco sobre as coleções de moedas e cédulas que tanto gosto também. 
Dito isso, agradeço desde já e sempre a companhia de todos os amigos leitores e colecionadores de quadrinhos, que me acompanham. Na verdade,  este blog esteve algumas vezes para ser fechado, por questões de conflito interno, onde escrevo uma postagem um dia, e no outro acabo não gostando do que escrevi, e com a passagem do tempo, as postagens antigas vão se desatualizando e me deixando sem aquele gosto em manter no blog. Tem horas que dá vontade de apagar tudo, e ao mesmo tempo, vontade de continuar (vai entender?). 

Bola pra frente, agora é voltar a falar sobre os gibis de forma diversa e curtir um pouco mais a vida, que é tão bonita a cada dia. 
Hoje por exemplo, estou lendo este gibi da Família Buscapé, é dos anos 70. Eu encontrei num sebo, e não lembro direito destes personagens, das tramas, eu era muito pequeno e via que meus irmãos mais velhos curtiam este tipo de publicação. Agora chegou a vez de conferir de perto este conteúdo, e sei que preciso ter a mente aberta para ler um gibi tão antigo, pois o contexto da época era outro, tinha a guerra fria entre E.U.A. e U.R.S.S. e me disseram que este tipo de tema, acabava fazendo parte  vez ou outra deste tipo de roteiro e desenhos, talvez como uma crítica ou paródia.

Atualização: eu li algumas histórias destes gibis A Família Buscapé, e achei bem estranho ver nos anos 60, 70 tantas críticas ao governo, no caso, dos E.U.A.pois as histórias são de lá. 

Também, não tem nada politicamente correto, numa das histórias, tem um pessoal querendo matar um bebê a tiros, e quase fazem isso, só não conseguem porque o bebê está entalado num cano de ferro e as balas batem no cano. Já pensou uma história assim em 2016? Não daria certo, com certeza os pais não deixariam os filhos ler algo assim, comprar um gibi assim. Mas, para quem é veterano, adulto, e quer  ler um gibi de época, tá valendo. 

Fico por aqui... Até mais. Paulo 
logocolecionandoquadrinhos41.png (618×233)
Créditos;)  Paulo Gibi http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/2016/04/mudancas-no-blog-colecionando-quadrinhos.html

Nenhum comentário: